Apple iPhone 14 Pro chegam com uma melhoria que vale a pena destacar

Bruno Coelho
Comentar

Os novos iPhone 14 Pro são os modelos em destaque entre os quatro smartphones recentemente apresentados pela Apple. E embora a “Ilha Dinâmica” no ecrã e as câmaras tenham feito as delícias de muitos, há outras melhorias a destacar.

Uma delas prende-se com a precisão de localização. Olhando em detalhe as especificações técnicas de ambos os aparelhos no site oficial da Apple, este é um dos pontos onde os aparelhos melhoram face aos antecessores.

iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max chegam com suporte para GPS de dupla frequência

Detalhes sobre localização no site oficial da Apple
Detalhes sobre localização dos iPhone 14 Pro no site oficial da Apple

Apple Watch Ultra também chega com GPS de frequência dupla

Tanto os iPhone 14 Pro como o Apple Watch Ultra, chegam com capacidade para receber sinal de GPS com a frequência L1 clássica. Contudo, também podem receber sinal com a mais recente frequência L5.

Caso não saibas, estes satélites L5 proporcionam um sinal mais poderoso. Este será capaz de superar de forma mais rigorosa obstáculos como prédios ou árvores. Ao combinar os dois sinais, notarás melhorias significativas neste campo nas aplicações onde a localização imperar.

Revela o MacRumors que, segundo o governo americano, existiam 17 satélites com possibilidade de espalhar sinais L5 em junho deste ano. No entanto, este ainda é considerado um sinal “pré-operacional”.

Deves ter em conta que esta é uma característica exclusiva dos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Isto significa que tanto o iPhone 14 como o iPhone 14 Plus não conta com suporte para GPS de dupla frequência.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.