DXOMARK: este é o smartphone Android com melhor autonomia de bateria

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Honor, antiga sub-marca da Huawei, deu recentemente a conhecer o seu mais recente smartphone Android (com serviços Google). Em causa está o HONOR Magic5 Lite, um telemóvel versátil da gama HONOR Magic com ecrã a 120 Hz, tecnologia OLED, suporte para redes móveis 5G, bem como outras regalias. Porém, o seu maior destaque é efetivamente a autonomia de bateria.

Segundo o ranking da DXOMARK, este é o telemóvel com melhor autonomia de bateria no mercado. Aliás, para esta entidade, este é o único a atingir os 3 dias de autonomia para um padrão de utilização normal. Famosa pelas suas análises clínicas às câmaras fotográficas e sensores dos smartphones, a entidade também analisa o desempenho da bateria dos mais populares smartphones.

HONOR Magic5 Lite é o smartphone com melhor bateria para a DXOMARK

HONOR Magic5 Lite DXOMARK

Conforme aponta a análise ao HONOR Magic5 Lite pela DXOMARK, o telefone obteve uma pontuação de 152, garantindo-lhe assim o lugar cimeiro no pódio. Mais que as capacidades fotográficas, benckmarks de desempenho ou outra métrica, é a duração de bateria que realmente destaque este novo telemóvel Honor da concorrência.

Para a entidade em questão, a autonomia do telefone alcançou os 3 dias com uso moderado. Além disso, chega para dois dias de uso intenso, algo que nenhum outro smartphone atualmente no mercado se pode gabar face ao HONOR Magic5 Lite.

Ademais, o HONOR Magic5 Lite obteve excelentes pontuações na eficiência energética e padrão de descarga da bateria. Estas vertentes contribuíram para o novo Top 1 para esta empresa, louvando também a forte otimização dos consumos e capacidade de poupança de energia.

O HONOR Magic5 Lite tem uma bateria de 5 100 mAh de capacidade

HONOR Magic5 Lite

A bateria de 5 100 mAh de capacidade é a principal responsável por tão boa autonomia neste telefone. Conseguiu garantir até 24 horas de reprodução de vídeos no YouTube, até 19 horas de TikTok, ou até 11 horas de jogo com uma só carga.

Ademais, o HONOR Magic5 Lite tem carregamento rápido a 40 W com a tecnologia da própria marca, o Honor SuperCharge que entrega energia de forma rápida e consistente. Aliás, com 30 minutos de carga temos "sumo" suficiente para ver até 12,5 horas de vídeos no YouTube, por exemplo.

Presenting to you, our newest addition to the Magic Series, the HONOR Magic5 Lite - sleek, light as a feather, and comes with a solid 2 day battery life! What else can you ask for? 😉Get your hands on one today, for only £329.99! #HONORMagic5 #HONORMagic5Lite pic.twitter.com/9nFaEgAA3p

— HONOR UK (@UKHonor) 21 de fevereiro de 2023

Importa frisar que a DXOMARK não testa a bateria, nem a câmara ou qualquer outro componente, de todo e qualquer smartphone que chega ao mercado. Os produtos são submetidos ao seu ciclo de testes, sendo a empresa paga por tais serviços.

Recordamos que o HONOR Magic5 Lite tem um ecrã de 6,67 polegadas, OLED Full-HD+ a 120 Hz. Tem o processador Snapdragon 695 da Qualcomm, com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Tem ainda uma câmara tripla de 64 MP + 5 MP + 2 MP.

TOP SCORE ALERT! 🚨 Today we announced a change in the #DXOMARK Battery ranking with the @Honorglobal #Magic5Lite taking a 5 point lead over the #HONORX7a. 👏 🔋 Missed the product review? https://t.co/A244QaLLnK pic.twitter.com/QiYtWxL0MP

— DXOMARK (@DXOMARK) 15 de fevereiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.