DxO Mark: estes são os smartphones com melhor qualidade de som

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A DxO Mark começou a testar recentemente as capacidades de áudio em telemóveis. A empresa é conhecida por testar e classificar a fotografia e vídeo nos equipamentos mas não é só a câmara que "faz" o dispositivo. A qualidade sonora também é importante seja a nível de chamadas ou reprodução de conteúdo.

Assim sendo, visto que as marcas mais populares já lançaram os seus topos de gama, é justo dar uma vista de olhos aos telemóveis com melhores pontuações a nível de som, classificados pela plataforma.

dxomark
Ranking da DxOMark

O campeão de áudio em telemóveis continua a ser o Huawei Mate 20 X, o gigante de 7 polegadas lançado pela Huawei no final de 2018. A DxoMark deu mérito ao volume e equilíbrio de frequências no Mate 20 X, atingindo a pontuação de 75.

De seguida temos a Apple a dominar o segundo e terceiro lugares com os iPhone XS Max (2018) e iPhone 11 Pro Max (2019). O mais impressionante é que o modelo do ano passado ficou primeiro, provando que nem sempre os modelos mais recentes são melhores em tudo.

Como não podia deixar de ser, a Samsung também mereceu alguns lugares na lista. Ocupando o quarto e quinto lugar estão o Galaxy Note 10+ 5G e o Note 10+, ambos com 66 pontos. Para possível desilusão de alguns fãs da marca, o OnePlus 7 Pro ficou em antepenúltimo lugar.

oneplus 7 pro

A DxOMark apontou dois defeitos principais às capacidades sonoras do OnePlus 7 Pro: baixo e capacidades de gravação. A plataforma afirma que o telemóvel é mais adequado para ouvir música e filmes do que para áudio em jogos. O seu volume é satisfatório mas falta potências nos tons graves.

Em relação ao microfone, o OnePlus 7 Pro não é o equipamento ideal para gravar seja o que for. Em último ficou o Sony Xperia 1, o que é uma grande desilusão dado o rico histórico de telemóveis com boa qualidade sonora por parte da Sony.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.