Redmi K30 5G (Xiaomi Mi 10T) passa na certificação obrigatória

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Foi durante a sua última conferência de desenvolvedores que Lei Jun, CEO da Xiaomi, garantiu que o Redmi K30 seria lançado já em dezembro. Ao que tudo indica, o smartphone pode também ser lançado com tecnologia 5G.

Nesse sentido, um novo smartphone da Xiaomi passou pela habitual certificação 3C na China. O nome do smartphone não é revelado, mas acredita-se que possa muito bem ser um dos Redmi K30 (provável Xiaomi Mi 10T na Europa).

Certificação reporta carregamento rápido de 30W

Segundo avança a certificação, além estar preparado para 5G, o novo smartphone vai suportar carregamento rápido de 30W. Para a faixa de preço onde se deve inserir, será certamente mais que suficiente.

Nesta certificação não são reveladas mais especificações do smartphone. No entanto, a Xiaomi adiantou recentemente uma imagem parcial do dispositivo, mostrando que este iria chegar ao mercado com um buraco no ecrã, onde serão alojadas as suas duas câmaras.

Ecrã de 120Hz pode ser uma realidade

Tal como noticiamos, as últimas informações apontam para que um destes dispositivos tenha o nome de código ‘Phoenix’. Se assim for, terá um ecrã com taxa de atualização de 120Hz e sensor biométrico na lateral. Segundo essa informação, estas características pertencem ao Redmi K30.

Neste momento apenas foi garantido por Lei Jun que o Redmi K30 seria lançado em dezembro. Isto significa que a marca pode fazer como noutras ocasiões e apenas lançar o modelo Pro no início do próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: MIUI Launcher fica ainda mais organizado com a próxima atualização
  • Xiaomi. Carregamento rápido de 100W chega ao mercado em 2020
  • Xiaomi irá trazer o Dark Mode nativamente na MIUI 12
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.