Duo é a inovação das videochamadas

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Duo é outra novidade da Google durante a Google I/O 16 que se liga à aplicação Allo e que tem que ver com a realização de videochamadas.

Ainda que o conceito e ideologia de uma videochamada pareçam estar a desaparecer, a Google conseguiu inovar tudo isso e Duo é a sua forma de o mostrar. Será apresentada no verão e caracteriza-se por sem simples, rápida e por não precisar de um sinal de rede muito forte ou rápida, pelo que a maioria das adversidades destes serviços são, por isso, ultrapassadas.

Ligar para alguém com recurso ao vídeo nunca foi tão divertido e, por isso, mesmo quando a chamada ainda não se atendeu a chamada, já é possível ver o que está a acontecer do outro lado e a interação com o outro interveniente aumenta logo. Como é fácil de imaginar, é também possível executar os comandos básicos como desligar o microfone ou alterar a câmara com a qual se está a filmar.

Por fim, Duo, tal como Allo, é usada com base no número de telemóvel e até pode não ter nada de espetacular à partida. Porém, a sua velocidade mesmo em ocasiões com conectividade menor será rápida o suficiente para que não comprometa toda a experiência de utilização da mesma.

Talvez queiras ver:

  • Google Home apresentado oficialmente… Google tirem lá o meu dinheiro
  • Google I/O 16: Hugo Barra vai anunciar novo produto da Xiaomi
  • Google I/O terá direito a transmissão em Realidade Virtual através do Youtube
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.