DualSense Edge: PlayStation 5 tem novo comando para os mais exigentes

Bruno Coelho
Comentar

Para a maioria dos utilizadores da PlayStation 5, o comando DualSense é mais que suficiente para as suas sessões de gaming. Mas se sentes que estás num nível acima, a Sony tem agora a solução para ti.

À semelhança do comando Elite para a Xbox, a Sony anunciou esta terça-feira o DualSense Edge Wireless Controller. Trata-se de um comando com mais botões, pegas, mais texturas, sendo que algumas das partes são até removíveis.

Personalização é a chave do DualSense Edge

Desta forma tens um comando que podes agarrar com mais facilidade, mas que também se oferece uma mais variada panóplia de opções. A Sony aposta tudo na personalização deste novo periférico.

O DualSense Edge chega com controlos bastante personalizáveis. Os utilizadores podem remapear ou desativar botões específicos, bem como ajustar sensibilidade e zonas mortas. Cada gatilho também é ajustável para que dês tudo em jogos competitivos.

DualSense edge

Podes criar perfis de utilizador, e trocar entre estes facilmente. Através do botão Fn, podes trocar de perfil de utilizador, ajustar o volume de jogo e ter acesso a outras definições. Também também três tipos de botões trocáveis.

No remanescente, o DualSense Edge mantém-se com as características que tanto agradaram no modelo original. Podes assim contar com o conforto e imersão deste comando, bem como o feedback háptico, gatilhos adaptativos, microfone embutido e controlos de movimento.

Em comunicado, a Sony promete revelar mais detalhes sobre este comando nos próximos meses. A marca ainda não revelou a data em que o mesmo vai chegar ao mercado, mas fica a esperança de que chegue a tempo do natal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.