Xiaomi prepara nova sub-marca para smartphones com Android puro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi tem no seu universo marcas como a Redmi ou POCO que, apesar de terem a sua própria estrutura, estão ligadas à gigante chinesa. Uma prática que, ao que tudo indica, poderá ser alargada com introdução de uma nova sub-marca.

A possibilidade é levantada pela publicação The Mobile Indian. Segundo as suas fontes, a empresa chinesa prepara o lançamento de uma nova marca ou nova gama de smartphones com destaque para o seu software simples muito próximo do Android puro.

Xiaomi prepara novos smartphones para entusiastas

As fontes em causa ainda não têm a certeza se a Xiaomi se prepara para lançar uma nova sub-marca ou se ficar-se-á por uma nova série de dispositivos. Certo é que teremos novos produtos da chinesa com um público alvo muito específico.

Xiaomi

Ao que tudo indica, a intenção da Xiaomi é dirigir os seus próximos smartphones aos entusiastas de tecnologia. Para tal, socorrer-se-á do Android quase puro como chamariz para novos clientes com gosto pelo software desenvolvido pela Google.

Estes smartphones chegarão com as aplicações Google instaladas de fábrica e sem aplicações próprias da Xiaomi ou outro bloatware. Uma descrição que nos relembra da experiência fornecida pelos equipamentos lançados ao abrigo do programa Android One.

A todos os que gostam desse tipo de experiência, a próxima marca ou linha de smartphone da Xiaomi será bastante interessante. Fará aquilo que muito poucos fazem atualmente no universo Android.

No que concerne a atualizações, estes produtos terão direito a três anos de atualizações de sistema. Já as correções de segurança periódicas estarão garantidas por, pelo menos, quatro anos.

Processadores da série Snapdragon 700 no seu interior

Relativamente às especificações desta nova marca ou linha de smartphones da Xiaomi, sabe-se que contarão com processadores da linha Snapdragon 700. Os modelos base serão inspirados no Snapdragon 765, ao passo que os mais caros incorporarão o Snapdragon 778.

Com efeito, os novos produtos da Xiaomi serão dirigidos ao segmento de gama média. Aliás, a fonte adianta que o preço estes smartphones oscilarão entre o equivalente a 188 € e os 314 €.

Valores que os colocam na faixa de preços onde já temos linhas bastante populares como os Redmi Note. Até a POCO tem vários modelos nesta faixa de preços com boa popularidade no mercado.

Isto significa que a Xiaomi pode estar prestes a lançar uma nova marca para concorrer diretamente com outras do seu ecossistema empresarial. Contudo, poderá limitar a sua área de influência a algum mercado, como o indiano.

Por enquanto, temos apenas suposições daquilo que a XIaomi poderá estar a planear. Devemos aguardar por informações oficiais para percebermos qual a estratégia da marca para um segmento tão popular como o de gama média.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.