Drones de entrega da Amazon não caíram no esquecimento, este é o segundo modelo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os drones cada vez mais estão na moda. Basta veres o exemplo do nosso Deal Alert de hoje que te dá um carro telecomandado/Drone. Hoje em dia ver um drone no ar é algo banal.

A Amazon sabe disso e no meio de burocracias para regulamentar a tecnologia e fazer dela um "correio", continua a trabalhar para aperfeiçoar os seus drones.

Infelizmente, Portugal não sabe o que é a Amazon em todo o seu poder, por isso deixa-me partilhar uma experiência de "não cliente Prime" e "cliente Prime". Não ser Prime é tipo comprar online como qualquer pessoa, a encomenda chega a casa normalmente em 3 dias.

Cliente Prime fui apenas durante um mês (mês de oferta da Amazon) depois de pedir um produto numa manhã, às 17.30h estavam a bater-me à porta para o entregaram. Por azar não estava em casa, voltaram às 19.30h e como continuava fora de casa voltaram às 21h. Isto é Amazon Prime!

Mas o futuro está prestes a mudar e o maior site revendedor do mundo fará entregas via drone, num prazo máximo de 30 minutos! Depois de fazeres a encomenda, e se tiveres a sorte de viver perto de um armazém, um drone levará a tua encomenda a casa.

Este novo drone contará com uma nova tecnologia de reconhecimento de perigos durante o caminho, tem a possibilidade de viajar cerca de 25 km, a uma velocidade de 90 km/h e uma altura de 120 metros. Impressionante não?

Fica com um vídeo de demonstração do gadget dado por uma figura ilustre do antigo Top Gear!

Talvez queiras ver:

  • Vivo X6 e X6 Plus anunciados com 4GB de RAM e som de alta-qualidade
  • Novo Macbook Air de 13″ e 15″ polegadas na próxima WWDC
  • Drone, carro ou quadricóptero? O SY X25 é o “brinquedo” perfeito por apenas 41€

;)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.