Dragon Ball Super é um anime para adultos ou crianças?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.
Dragon Ball Super Goku Vegeta
Equipa de Gohan para o Torneio do Poder em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super tem sido alvo de excelentes críticas ultimamente. No entanto, ainda há quem o compare muito a outros tempos onde Goku, Vegeta e companhia, na medida em que a questão é: Dragon Ball Super vs. Dragon Ball Z, por exemplo.

No entanto, até que ponto é que o anime Dragon Ball Super é composto por um conteúdo adulto ou infantil? Ou, pelo menos, quando comprado com aquele que se pôde ver há mais de uma dúzia de anos.

Vê ainda: iPhone com ecrãs OLED? A ambição do MicroLED é maior para a Apple!

De facto, ao que indica a fonte de informação, pelo menos no início, Dragon Ball Super foi pensado para uma plateia mais jovem. Porém, à medida que o anime ia avançando na história, a sua filosofia principal foi-se alterando.

Pelo menos, foi bastante óbvio, para a maioria dos utilizadores, que o seu começo foi mais brando, passe a expressão, que o que se passou depois, nomeadamente na arc Future Trunks. Isso transformou o anime, em certa maneira.

Todavia, Dragon Ball Super não é, teoricamente, um anime que se quer dedicado a uma faixa etária mais elevada, tal como não se pretende que se fique pelos mais jovens. A estratégia passa por englobar todo o tipo de pessoas, desde os mais novos aos mais velhos.

Certo é que o anime de Dragon Ball Super não seria o mesmo sem Goku e Vegeta...

E, de facto, o Torneio do Poder é o melhor exemplo disso mesmo. Goku, Vegeta, etc, vêem-se aqui no melhor dos papéis desde o começo desde anime que já conta com mais de 100 episódios.

Nesta fase, há claramente mais intensidade que na primeira parte do mesmo, e ligeiramente menos que na fase da história do Trunks e do Black. Porém, esse é apenas um modo de ver Dragon Ball Super, isto é, algo subjetivo.

O que é mais objetivo é mesmo o facto de que Goku e Vegeta, bem como Freeza, por exemplo, estão cada vez mais interessantes à medida que alcançam uma nova transformação e que cada minuto vai passando no anime.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T compete com o Apple iPhone X – Qual o mais veloz?

Sky volta a investir em Portugal e está a contratar pessoal

Doogee BL12000 – Detalhes do smartphone Android com super bateria

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.