iPhone com ecrãs OLED? A ambição do MicroLED é maior para a Apple!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone X é o primeiro smartphone da Apple com ecrã OLED, contudo, parece que a empresa de Cupertino não se quer deixar ficar pela tecnologia adotada pela Samsung, LG, Google e agora Huawei.

Os ecrã OLED são teoricamente melhores do que os LCD, digo teoricamente porque vai depender do utilizador em si. Se fores daqueles que gosta de cores com muita saturação, pretos densos e salvar um pouco de autonomia enquanto utilizas o terminal, os OLED são os melhores ecrã para ti.

Vê ainda: Google esclarece polémica sobre recolha de dados de localização

Conseguimos ver isso mesmo no ecrã do iPhone X. Embora não seja tão denso quanto os da Samsung, o novo iPhone X puxa mais pelas cores e dá um aspecto irresistível.

Apple iPhone com MicroLED? Sinceramente gosto do OLED!

A Apple acabou por optar nos OLED, contudo, o plano não deveria ser apenas esse. A empresa de Cupertino tem trabalhado numa tecnologia chamada MicroLED. O MicroLED dará ao ecrã um brilho maior, um contraste mais intenso e uma resposta mais rápida ao toque.

Novas informações relatam que a empresa baixou os recursos da equipa de desenvolvimento de MicroLED de forma a postar nos próximos anos em OLED, contudo, de acordo com as informações, a gigante americana continuará o trabalho de forma a melhorar a tecnologia para smartwatches e gadgets de Realidade Aumentada ou Virtual.

De referir ainda que existe uma alegada parceira entra a Apple e a TSMC para o fabrico deste tipo de tecnologia.

Não me parece que seja para breve que possamos ver um iPhone com ecrã MicroLED, todavia, não me parece um disparate pensar que o futuro dos ecrãs da Apple passam por tal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T compete com o Apple iPhone X – Qual o mais veloz?

Sky volta a investir em Portugal e está a contratar pessoal

Doogee BL12000 – Detalhes do smartphone Android com super bateria

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.