DOOM Eternal é a próxima reencarnação moderna do clássico FPS DOOM. Este jogo está marcado para lançamento no final do mês, para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Adicionalmente, a Nintendo Switch também irá receber uma versão que, de acordo com o diretor do jogo, está fantástica.
É claro que sendo o diretor do jogo, Marty Strattoon tem de "puxar a brasa à sua sardinha". Seja como for, o diretor elogiou bastante a versão para a Switch após jogá-la mencionando também o estúdio de desenvolvimento Panic Button pelo excelente trabalho a transportar o DOOM para a pequena consola.
O maior desafio foi ajustar a interface
Stratton confirmou durante uma entrevista que o maior desafio da equipa de desenvolvimento foi ajustar a interface e menus do jogo a um ecrã tão diminuto. Comparativamente às consolas ou PC, o ecrã da Nintendo Switch é bastante reduzido. Isso obrigou a Panic Button a fazer imensos ajustes para que tudo caiba no ecrã.
Contudo, Stratton afirma que a Panic Button possui uma equipa inteira de artistas dedicados apenas a trabalhar na interface. Assim sendo, o resultado deverá ser bastante impressionante. Até agora, as versões de jogos para a Nintendo Switch como Skyrim e The Witcher 3 tem provado ser boas em performance e qualidade.
DOOM Eternal vai elevar a fasquia na Nintendo Switch
DOOM Eternal é certamente um jogo graficamente intenso. A Nintendo Switch não fez grandes mudanças ao seu hardware recentemente, portanto esta versão irá certamente puxar os componentes da consola ao máximo. É importante ainda salientar que o jogo será compatível para a Switch normal e a sua versão mais pequena Switch Lite.
Editores 4gnews recomendam:
- GTA 6. Serão estas as primeiras imagens do novo jogo?
- Os 8 melhores telemóveis até 300 euros em 2020
- MIUI 12: conhece os smartphones que deverão receber a nova interface da Xiaomi