Donald Trump é bloqueado no Twitter por violar regras de integridade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta quarta-feira, centenas de apoiantes de Donald Trump, invadiram o Capitólio em Washington, nos Estados Unidos. Com violência à mistura, o objetivo era interromper a cerimónia que confirmaria Joe Biden como novo presidente dos Estados Unidos.

No Twitter, Donald Trump reagia aos acontecimentos à distância com um tom inflamado. Tal levou a que a rede social exigisse a remoção de três publicações por violar as regras da integridade, tendo bloqueado a sua conta durante 12 horas.

“Como resultado da violência inédita e em curso em Washington D.C., pedimos a remoção de três tweets de Donald Trump publicados hoje, por repetidas e severas violações da nossa política de integridade cívica”, escreve a conta Twitter Safety.

“Isto significa que a conta de Donald Trump será bloqueada por 12 horas, seguindo-se a remoção destes tweets. Se os tweets não forem removidos, a conta vai manter-se bloqueada”, avisam.

Twitter ameaça banir Donald Trump para sempre

A rede social refere que “futuras violações das regras” no Twitter, resultarão na suspensão permanente da conta do presidente cessante dos Estados Unidos. Durante a invasão ao Capitólio, alguns tweets de Donald Trump motivaram esta situação.

A certa altura, presidente cessante lançou um vídeo em que pediu aos manifestantes para irem para casa. No entanto, continuou a insistir nas “eleições fraudulentas”. Esta terá sido uma das publiações removidas. A conta de Donald Trump já se encontra novamente ativa. Na mesma altura, Facebook, Instagram ou Snapchat, também suspenderam a conta de Donald Trump.

Editores 4gnews recomendam:

  • Trump volta a atacar. WeChat Pay, Alipay e outras aplicações chinesas foram banidas!
  • Confirmado: TDT vai receber dois novos canais em breve
  • iPhone 12 é um sucesso de vendas. Mas um dos modelos desilude a Apple
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.