Dois Tesla Model X salvam a vida de duas famílias em trágico acidente!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O piloto automático de dois Tesla Model X salvaram a vida de duas famílias. Pelo menos é o que os condutores de um trágico acidente indicam. Curiosamente o acidente decorreu no mesmo momento com dois modelos da Tesla idênticos.

Tudo aconteceu quando uma enorme árvore caiu no meio da estrada enquanto que os dois Tesla Model X estavam a passar. Um de um lado da estrada, o outro do outro. A única diferença era a sua tonalidade.

Piloto automático dos carros Tesla salvam mais vidas

Ambos os pilotos estavam a viajar com o piloto automático e ambos tiveram a mesma reação quando viram a árvore a cair, meter o pé ao travão. Contudo, mesmo sem antes o fazer o carro acionou os travões de emergência e com isso a salvar a vida de duas famílias.

"Estávamos a conduzir e, pelo canto do olho, vi a árvore a cair. O carro estava no piloto automático e os travões de emergência foram acionados. Mais um segundo e teríamos sido esmagados, porque eu não seria capaz de reagir a tempo. O carro, sem dúvida, salvou as nossas vidas. Estaríamos mortos sem ele." Relata o condutor do modelo preto do Tesla Model X.

Já no outro carro o relato foi idêntico: "Eu estava no piloto automático a conduzir para casa quando vi um flash na "linha de força" que iluminou a árvore quando ela caiu. Paramos de repente. Houve um estalo alto e depois o som de metal em metal.

Esperava-me virar e ver a minha namorada e a sua mãe cobertas por galhos, mas incrivelmente não era esse o caso. Ambos estavam ok, além de um pouco de doridas. Foi um milagre que todos sobrevivemos. Ajudei a tirar os dois do carro e depois verifiquei o outro motorista do outro lado da árvore. Quando vi a porta aberta do Falcon, não pude acreditar.

Continuou a dizer: "Estávamos em puro choque. O carros Tesla salvaram oito vidas. Isso só nos mostra que a vida pode acabar numa fração de segundo, mas graças à Tesla por fabricar carros incríveis, esse não foi o caso desta vez."

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model X salva vida do utilizador em acidente impressionante! (vídeo)
  • Tesla toma medida drástica nos seus carros elétricos
  • Tesla Model C poderá ser o carro elétrico com um preço bem mais acessível
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.