Disquete com a assinatura de Steve Jobs vendida por mais de 75 mil euros

Carlos Oliveira
Comentar

A RR Auction levou a leilão um produto extremamente raro e de grande interesse para os fãs do fundador da Apple. Em causa está uma disquete com a assinatura do grande Steve Jobs.

O valor mínimo de solicitação definido para esta raridade foi de mil dólares, esperando que fosse vendido por 7500 dólares. No entanto, esta disquete acabou por ser vendida por 84.115 dólares (75.820€).

Disquete Steve Jobs

O que continha de tão especial esta disquete?

No interior deste pedaço de tecnologia estava o programa Macintosh System Tools 6.0. O produto data de 1988, mas não foi pela sua antiguidade ou conteúdo que se revelou tão valioso.

A elevada procura deve-se ao facto de estar autografado por Steve Jobs. Como a fonte refere, o fundador da Apple não era muito dado a autógrafos, logo podemos dizer que esta disquete é mesmo uma raridade.

Steve Jobs foi um dos grandes senhores do mundo da tecnologia ao fundar uma empresa que viria a influenciar o mercado. Não só teve uma grande influência no mundo da informática, com o lançamento do Macintosh 128K, como mudou o segmento das telecomunicações com o lançamento do primeiro iPhone.

Outras raridades de Steve Jobs já foram vendidas por pequenas fortunas

No passado, um simples poster do primeiro filme Toy Story assinado por Steve Jobs rendeu, em leilão, cerca de 27 mil euros. Já uma candidatura a uma vaga de emprego redigida por Jobs, datada de 1973, rendeu cerca de 157 mil euros.

Como vês, existem grandes fãs de Steve Jobs dispostos a gastar uma pequena fortuna só para comprar algumas raridades do fundador da Apple. Valores que só mesmo um verdadeiro aficionado - e milionário - se disporia a gastar.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.