Este foi certamente um ano em grande para os vários serviços de streaming, que acabaram por conseguir tirar grandes proveitos do "novo normal" imposto pela prolongada pandemia de Covid-19. Com milhões de utilizadores a passarem a esmagadora maioria dos seus dias em casa, o recurso a estes serviços cresceu exponencialmente.
Ainda que a Netflix continue a apresentar-se como líder isolada neste mercado, novas ofertas como a HBO Max e Disney+ continuam a ganhar terreno a um ritmo assustador e, os mais recentes números deverão chegar para impor respeito à Netflix.
Muito graças à estreia exclusiva de vários filmes/séries, ambos os serviços conseguiram garantir um aumento exponencial no número de subscritores.
Disney+ aproveitou o Natal para conquistar mais de 2 milhões de novos utilizadores
Com a estreia da mais recente criação da Pixar — Soul — o Disney+ conseguiu alcançar números impressionantes durante esta época natalícia, que já se esperava muito proveitosa para o serviço da Disney, considerando que milhões de crianças estariam fechadas em casa devido à pandemia.
Além do novo filme, foi também lançada segunda temporada do The Mandalorian, garantindo que milhões de utilizadores regressassem à plataforma. Não podemos também esquecer que este Natal, a única forma de ter acesso ao lendário filme Sozinho em Casa era através do serviço de streaming da Disney.
Com uma subscrição de apenas €6,99 por mês ou €69,99 por ano, este é um serviço que oferece uma excelente relação preço/oferta. Nos Estados Unidos, têm uma oferta ainda mais aliciante, onde agregam o Disney+ com o serviço de streaming da ESPN+ e Hulu por apenas $12,99, mas para teres acesso a esta oferta será preciso utilizares uma boa VPN.
HBO bate recordes históricos com o lançamento do filme Wonder Woman 1984
O serviço de streaming HBO Max conseguiu alcançar resultados históricos durante um único fim de semana, graças ao lançamento do muito aguardado filme Wonder Woman 1984. Durante o fim de semana de estreia, o serviço registou mais de meio milhão de novos subscritores.
Tudo indica que 2021 será um bom ano para o HBO Max, tendo a sua expansão planeada para muitos mais mercados, assim como a chegada de algumas das séries mais populares de sempre. Relembro que conseguiram garantir a exclusividade de Friends durante os próximos 10 anos, num negócio que rondou os 350 milhões de euros.
Editores 4gnews recomendam:
- Atenção! Estas séries e filmes saem da Netflix no início de 2021
- Netflix Portugal: as grandes estreias de janeiro de 2021
- IPTV Pirata: 70 mil TV Box para venda são apreendidas no Porto de Santos