Disney+ Basic: conhece os detalhes do plano barato com publicidade

Rui Bacelar
Comentar

O plano básico do serviço de streaming Disney+, com publicidade, está atualmente disponível nos Estados Unidos da América. A sua introdução foi o mote perfeito para uma subida do preço do plano base sem publicidade e, ao que tudo indica, o mesmo se aplicará também na Europa.

Os novos detalhes do plano barato do serviço da Disney dão, efetivamente, conta de um aumento a chegar também à Europa e, como tal, também a Portugal. Algo que acaba por não nos surpreender tendo em consideração o exemplo da rival Netflix, por exemplo.

Plano barato com publicidade já é uma realidade para a Disney+

Disney+

Aliás, desde que em novembro último a plataforma fez saber que também introduziria um plano mais acessível, com publicidade, que o aumento o plano base, sem publicidade, era uma quase inevitabilidade.

Pese embora não tenham surgido, desde então, informações oficiais que nos permitissem apaziguar o público, estamos agora perante um quase inevitável aumento do preço em Portugal.

Os detalhes são agora revelados pela publicação Android Police, dando conta não só da introdução do plano barato da Disney+, com publicidade, mas também do aumento de preços nos demais planos. O aumento deverá fazer-se sentir a partir de 2023.

2023 trará o plano barato da Disney+ para a Europa

Nos Estados Unidos da América o plano básico custa 7,99 dólares por mês. Assim que chegue à Europa, contamos com um preço de 7,99 euros mensais. Por outro lado, o plano base deve subir para 10,99 euros, muito à semelhança do aumento nos EUA para 10,99 dólares para este plano sem publicidade.

Por outro lado, no novo plano barato não podemos descarregar conteúdos. Isto é, não podemos assistir aos filmes e séries offline. De igual modo, também não temos acesso ao GroupWatch, nem ao SharePlay. Aliás, o plano Disney+ Basic tampouco suporta o padrão Dolby Atmos de momento, ainda que existam planos para a sua incorporação em ocasião futura.

Disney+ Basic será o plano mais barato para ver filmes e séries nesta plataforma

Para já não sabemos exatamente quantos anúncios serão apresentados antes, ou após a exibição de cada conteúdo. Aliás, não sabemos sequer o formato e tipo de publicidade apresentada neste plano Disney+ Basic, a próxima opção para os assinantes.

Sabemos, porém, que o espaço publicitário no plano Disney+ Basic circunscrito a determinados parceiros e empresas com colaboração direta com a Disney. De momento, sabemos ainda que a publicidade não terá nenhuma referência a bebidas alcoólicas, política, ou empresas rivais da Disney.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com a atualidade tecnológica na 4gnews. Email: ruibacelar@4gnews.pt