ipad-pro-cover2Já há mais de um ano que ouvimos falar deste iPad, o maior até à data com um ecrã do tamanho do meu MacBook Air de 13 polegadas, escusado será dizer que este Apple iPad Pro será uma poderosa ferramenta de trabalho!

Com tantos leaks, tantos pequenos pedaços de informação que se foram juntando ao longo de um ano, creio ser seguro dizer que mais tarde ou mais cedo, o Apple iPad Pro será definitivamente apresentado. Já vimos capas de protecção, esquemas, estrutura metálica, entre outros.

Este novo leak ou fuga de informação mostra-nos as supostas dimensões do Apple iPad Pro com um ecrã de 12.9 polegadas e não de 12.2 polegadas como até então tínhamos visto. Este esquema mostra as dimensões do dispositivo, medindo 305.7 x 222.6mm, com um ecrã de 12.9 polegadas em 4:3, o tamanho desta tela será de 196.6 x 261.2mm, representando o ecrã ou tela, cerca de 75% do tamanho total do Apple iPad Pro.iPad Pro

   

Em termos de espessura, o Apple iPad Pro deverá ter 7.2 mm, mais fino do que os concorrentes da Samsung com um tamanho de ecrã semelhante. No entanto, quanto mais fino, maior a susceptibilidade de vir a dobrar e ninguém gosta de uma tablet dobrada.

Ao olhara para este esquema podemos ver também as grelhas para os altifalantes, sem grandes surpresas aqui pois são bastante parecidas com as do iPhone, apesar de serem quatro desta vez.

Em termos de conectividade temos apenas uma porta que deverá ser USB do Tipo C, além do selector de volume, jack para os headphones, e claro o botão On/Off nas laterais. A câmara traseira está, na traseira!

Quais as vossas expectativas para este Apple iPad Pro?

 

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).