Dimensões do Apple iPad Pro surgem em planta desta Tablet de 12.9"

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Já há mais de um ano que ouvimos falar deste iPad, o maior até à data com um ecrã do tamanho do meu MacBook Air de 13 polegadas, escusado será dizer que este Apple iPad Pro será uma poderosa ferramenta de trabalho!

Com tantos leaks, tantos pequenos pedaços de informação que se foram juntando ao longo de um ano, creio ser seguro dizer que mais tarde ou mais cedo, o Apple iPad Pro será definitivamente apresentado. Já vimos capas de protecção, esquemas, estrutura metálica, entre outros.

Este novo leak ou fuga de informação mostra-nos as supostas dimensões do Apple iPad Pro.

Em termos de espessura, o Apple iPad Pro deverá ter 7.2 mm, mais fino do que os concorrentes da Samsung com um tamanho de ecrã semelhante. No entanto, quanto mais fino, maior a susceptibilidade de vir a dobrar e ninguém gosta de uma tablet dobrada.

Ao olhara para este esquema podemos ver também as grelhas para os altifalantes, sem grandes surpresas aqui pois são bastante parecidas com as do iPhone, apesar de serem quatro desta vez.

Em termos de conectividade temos apenas uma porta que deverá ser USB do Tipo C, além do selector de volume, jack para os headphones, e claro o botão On/Off nas laterais. A câmara traseira está, na traseira!

Quais as vossas expectativas para este Apple iPad Pro?

Talvez queiras ver:

  • Primeiras imagens do Samsung Galaxy Note 5 com ecrã 4K e construção em vidro e metal
  • Galaxy S6 Edge e Gear VR mais novos Vingadores - Parte dois
  • Estimativa do custo de produção do Apple Watch revela as suas margens de lucro
  • Os preços astronómicos do Apple Watch para o Brasil!
  • Apple Watch desmontado passo-a-passo
  • Novos vídeos da Apple tentam mostrar a utilidade prática do Apple Watch
  • Tudo o que precisas de saber sobre o Apple Watch
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.