A DIGI promete abalar o mercado de telecomunicações em Portugal quando iniciar formalmente os seus serviços. A operadora romena tem um histórico de preços competitivos e sucesso bem aqui ao lado, em Espanha. E parece que antes de entrar em atividade a operadora está a preparar-se de forma robusta.
Sabe-se que a DIGI já conta mais de 2 mil antenas instaladas no nosso país. A revelação é feita por Ricardo José Saraiva, técnico de redes, no Linkedin. Em 2022 terá sido iniciado um projeto colaborativo que tem permitido aos vários entusiastas e curiosos ir adicionando as antenas da nova operadora que avistam perto de si.
“Num projeto que começou em setembro de 2022 com o registo da localização dos primeiros sites da DIGI Portugal em colaboração com o Alexandre Moleiro, criou-se um canal no Telegram Messenger com a designação CellMapper Portugal no endereço em que diariamente são partilhadas fotos e localizações dos sites da Digi Portugal que são encontrados por parte de entusiastas e curiosos”, esclarece Ricardo José Saraiva.
Tal como referimos acima são mais de 2000 sites (antenas) no Continente e Ilhas por parte da DIGI. É possível consultares todas as antenas já identificadas. Além disso, se entrares no grupo do Telegram também poderás ajudar a fazer crescer a plataforma se souberes de outras antenas ainda não identificadas.
DIGI acaba de ser apresentada e já sabemos os preços oficiais em Portugal!
DIGI vai iniciar atividade em Portugal em 2024
Quanto à chegada DIGI a Portugal, inicialmente badalou-se a possibilidade de a operadora iniciar os serviços neste mês de abril. Isso foi desmentido, mas fonte da operadora deixou a garantia de que esse iniciar de funções seria ainda em 2024.
Os serviços da DIGI em Portugal deverão focar-se em oferta de planos de fibra ótica para casa, mas também de rede móvel. Em Espanha a DIGI faz sucesso com os seus preços baixos e a expectativa é de que em Portugal possa seguir os mesmos desígnios.
Deves ter em conta que este não é um mapa oficial da DIGI e, como tal, pode ter algumas imprecisões.
Queres saber mais sobre a DIGI?