Alegado iPhone 8

Há muito tempo já vimos a especular sobre a possível edição especial do iPhone que irá celebrar os 10 anos do equipamento. Ainda sem nome oficial, temos falado de iPhone 8, X ou Edition, que apesar de poder estar a sofrer alguns atrasos na sua produção, deverá ser apresentado juntamente com o iPhone 7s e 7S plus.

Esta é primeira vez que vemos um leak com nitidez e alguma credibilidade. Investigando as origens do leak, este parece ser um modelo não funcional do iPhone 8, apenas uma maquete do tamanho, forma e talvez materiais do equipamento.

Vê também: App permite reprogramar o botão da Bixby no Samsung Galaxy S8

   

Pode também não ser a solução final, uma vez que se tem falado e visto alguns leaks que apontam por exemplo para um sensor de impressões digitais na parte traseira. Já o posicionamento da câmara vertical na traseira do modelo parece ser uma solução transversal a todos os leaks do iPhone 8 e provavelmente será mesmo esta a forma do equipamento final.

Nestas novas informações vemos então um modelo para a construção de capas para o equipamento com a dual câmara traseira vertical. Trata-se de uma sanduíche de vidro 2,5D em ambos os lados, com o restante chassis e botões tradicionais da marca em metal no meio.

Esta conjugação de materiais remete-nos para o iPhone 4 e 4s, mas desta vez com as linhas arredondadas, talvez a remeter para o iPhone original.

O Touch ID obrigatório em todos os novos iPhones e outros equipamentos da marca, não está visível em nenhuma parte do modelo, assim como qualquer referência ao logo da marca.

Tratando-se de um protótipo para o fabrico de capas, seria fundamental que o posicionamento do Touch ID estivesse explícito, ao contrário do logo da marca se a função permanecer estética. Pode a ausência do botão home deste modelo de iPhone significar que não será necessário ao novo equipamento e que a marca vai mesmo conseguir integrar o Touch ID no ecrã?

Recorde-se que o mesmo leakster já nos mostrou previamente outras informações do iPhone que revelam desenhos e esquemas do novo equipamento da Apple, ajudando na consistência desta informação.

Parece que estamos cada vez mais perto do início do ciclo de produção do iPhone 8 e podemos apenas esperar que com ele venham mais leaks e mais imagens do equipamento final.

Outros assuntos relevantes:

App permite reprogramar o botão da Bixby no Samsung Galaxy S8

Cinco razões para começares a ler as obras de Jane Austen!

Galaxy S8 com Windows 10 Mobile? Só acredita quem quiser!

ViaPocketnow
FonteBenjamin Geskin
Com extrema admiração por tecnologia móvel e pela evolução tecnológica da nossa geração em geral, juntei-me à 4gnews para te trazer todas as novidades sobre este nosso mundo da tecnologia falada em português.