
Novos smartwatches Garmin chegam focados na aviação
Há pouco mais de um mês, a Garmin lançou o novo Venu 4, mas para não perder o ritmo, a conhecida marca está já a fazer um novo lançamento duplo. Vamos dar as boas-vindas ao Garmin D2 Air X15 e ao D2 Mach 2.
Os dois modelos chegam focados numa área inesperada: a aviação. Nesse sentido, dispõem de relatórios matinais sobre este tema, dados de aviação, informações de navegação, alertas para a tripulação e até reconhecimento de comandos de voz para iniciar uma atividade de voo (via Gizmochina).
Ambos os modelos estão equipados com um ecrã AMOLED sensível ao toque, colunas, microfones e com a app Garmin Messenger que suporta mensagens de texto bidirecionais.
O novo D2 Air X15 conta com suporte para PlaneSync que permite a verificação remota da aeronave, navegação HSI e um banco de dados de aviação mundial.
Mas há mais recursos para explorar
Ainda que tenham várias funcionalidades direcionadas para a aviação, há muito mais a explorar. Os dois novos smartwatches Garmin, nos recursos de saúde, incluem ECG, o conhecido modo Body Battery, estado da VFC, monitorização do sono, respiração, hidratação, saúde feminina e até dicas sobre jet lag.
Para o desporto incluem treinos com animações, recomendação de exercícios diários, métricas de recuperação, mapas de campos de golfe e ainda os planos Garmin Coach.
Quanto à autonomia, o D2 Air X15 aguenta de até 10 dias em modo smartwatch e 20 horas com GPS ativado. Já o Mach 2 tem autonomia para de até 26 dias como smartwatch e 58 horas com GPS e SpO2 ativos.
Ainda que tenham lançamento na Europa, não há ainda preços para este mercado. Para já, apenas se sabe que o D2 Air X15 terá um custo de $ 649,99 (560 €) e o D2 Mac 2 um preço de $ 1.349,99 (1.164 €) no mercado norte-americano.