Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Comprar a PS5 é mais fácil com estas dicas para encontrar stock em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A consola de quinta geração da Sony, a PS5 é um dos produtos mais difíceis de comprar em Portugal e por todo o mundo, mantendo-se os problemas de stock. No entanto, têm aparecido algumas unidades em várias lojas que podemos acompanhar.

Perante as quantidades limitadas que têm chegado à Worten, Fnac, Amazon, Rádio Popular, El Corte Ingés, Gaming Replay e até às lojas da MEO e da NOS, recomendamos que atives os alertas e notificações de chegada de novas unidades às superfícies.

Ativa os alertas de disponibilidade da PS5 nas lojas em Portugal

PlayStation 5
Campo de definição de alerta para a chegada de novo stock

Uma vez que as quantidades de stock a chegar às lojas são manifestamente escassos, recomendamos que atives os alertas. Terás que preencher o campo adequado com o teu endereço de email para que, logo que cheguem algumas unidades, sejas avisado.

Acima temos o exemplo da loja Mega Mania, mas também na Worten podes adicionar a listagem da PS5 aos favoritos e, caso tenhas conta de utilizador, para poderes aceder mais rápido à página sempre que for possível comprar a PS5 em Portugal.

Infelizmente, na Worten a ferramenta para acompanhar a disponibilidade está inativa. "Como sabes temos vindo a ter poucas unidades de stock, fica atento para não perderes a próxima vaga!", avisa a cadeia de vendas a retalho.

A loja MediaMarkt já te permite definir alertas de disponibilidade. Através da listagem do produto podes inserir o teu e-mail e receber um aviso na hora. Esta é a melhor forma de acompanhar a disponibilidade da consola em Portugal.

Encontrar uma PS5 continua a ser difícil, mas estas práticas podem ajudar

Adicionalmente podes acompanhar a Worten, entre outras lojas, nas respetivas redes sociais como o Twitter. Aí, por vezes, são colocados avisos aos interesados que queiram comprar a PS5 e estejam à procura de uma unidade Portugal.

Caso queiram comprar a PS5 na Amazon espanhola e receber em Portugal também o poderão fazer. A loja já pode ser configurada para português e também aí podes definir os alertas de disponibilidade. Para tal, basta seguir a ação indicada abaixo.

Amazon Portugal

Até que a consola esteja disponível já podes comprar alguns dos seus acessórios oficiais na filial espanhola da Amazon. A sua disponibilidade também varia, mas tens toda a listagem de acessórios oficiais como o DualSense e a nova webcam da PS5.

O melhor conselho que te podemos dar é permanecer atento às lojas. E, para isso, os alertas de stock são uma boa forma de garantir que encontras pelo menos uma unidade. Não é um método infalível, mas seguramente ajudará a encontrar a consola.

Ainda a propósito da PS5, selecionamos as melhores lojas, os locais onde terás mais chances de encontrar stock e comprar de forma segura em Portugal. Logo que recebas um alerta de disponibilidade, age rápido. O segredo é a velocidade na compra.

Portanto, mal sejas notificado, tenta comprar a tua unidade.

Evita apps como a PS5 Stock+ Alert‪s

PS5 Stock+ Alert‪s

Sendo perfeitamente legítima, a aplicação PS5 Stock+ Alerts tem causado grande frustração junto dos utilizadores. Trata-se de uma aplicação paga (2,29 €) para Android e iOS que depende de um bot para verificar o stock das principais lojas.

A aplicação faz uma ação automatizada de pesquisa - com intervalos de 6 minutos - de acordo com a descrição da mesma. Afirma ser capaz de contornar os mecanismos de captcha para tentar comprar uma PS5 logo que novo stock esteja disponível.

O programador responsável lista a cidade de Madrid, em Espanha, como morada indicada e lista o website da app. Infelizmente, as avaliações são péssimas, acompanhadas de vários relatos com más experiências.

Por outro lado, pode acompanhar alguns grupos na Telegram, com alertas de stock e outras dicas. - Exemplo de grupo.

Não cedas aos scalpers em Portugal

Estarás a alimentar o tipo de prática mais nefasta em torno da PS5. A venda (muito) acima do preço da PS5 em Portugal por entidades que visam a obtenção do lucro fácil com a exploração da grande procura e escassez de oferta pela nova consola da Sony.

Estas redes organizadas exploram a parte mais fraca - o consumidor - tendo métodos próprios para saber quando chegam o novo stock, as novas remessas às lojas na Europa, tal como demos a conhecer em ocasião anterior.

Evita este tipo de vendedores sem escrúpulos.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.