PS5: nova moda em Portugal é alugar a consola com jogos à escolha!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

É já um lugar comum dizer que a PlayStation 5 é um bem extremamente escasso e que a falta de stock está a deixar vários fãs em desespero à procura de uma unidade. Aquilo que poucos esperariam é que um português recorresse a uma plataforma bem conhecida entre nós para propor o aluguer da sua consola aqueles que não a conseguem comprar.

Vivemos tempos difíceis e a pandemia não veio ajudar, mas um português arranja sempre maneira de fazer uns trocos. Este dono de uma PS5 sugere ainda o aluguer da consola num período mínimo de 2 dias com direito de escolha dos jogos que a acompanham.

Português aluga consola PS5 no OLX

PS5
Anúncio de aluguer da PS5 no OLX

A seleção de títulos é interessante e inclui opções como Demon Souls, Hitman 3, Sackboy, Mortal Kombat 11 Ultimate ou Assassin's Creed Valhalla.

O preço do aluguer da consola até é bastante em conta, com cada jogo a acrescer €5 diários ao valor total. Pelo menos seria uma boa oportunidade para os que gostariam de experimentar a PS5 antes de gastar o dinheiro nela.

É claro que talvez em pleno pico de pandemia da Covid-19 esta pode não ser a mais saudável das ideias, mas é inegável o espírito empreendedor demonstrado pela iniciativa.

PS5 continua longe das lojas e casas portuguesas

Brincadeiras à parte, a PlayStation 5 continua a tardar em chegar às retalhistas nacionais em número suficiente para satisfazer a procura.

Várias lojas recebem periodicamente um curto número de consolas de nova geração, que acabam por voar em segundos. A isto somam-se queixas sobre o mau funcionamento dos websites e sobre a atividade dos especuladores que açambarcam consolas para as revender a preços exorbitantes.

A Sony tem planos para colocar mais 3 milhões de consolas no mercado até ao final do primeiro trimestre de 2021, mas a AMD já disse que será complicado garantir a produção desses números.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.