Sony acaba com sonho de empresa que queria personalizar a tua PS5

Bruno Coelho
Comentar

A PS5 prepara-se para chegar ao mercado português no dia 19 de novembro. E com esta vem um novo design com pormenores em preto, mas onde é o branco que predomina. E isso deixou alguns utilizadores insatisfeitos.

É por isso que surgiram empresas como a “PlateStation”, cujo objetivo era personalizar a tua PS5. Esta startup disponibilizava capas personalizáveis (skins) de várias cores, para todos aqueles que quisessem dar um aspeto diferente à sua nova consola.

Infelizmente a Sony não achou graça à brincadeira, e terá prometido agir legalmente contra a “PlateStation” que agora dá pelo nome de “Costumize My Plates”. E isso levou a que este se visse obrigada a cancelar todas as pré-vendas feitas às suas capas personalizáveis.

As I’m sure some of you will be finding out. Due to patent and intellectual property issues we will be cancelling all orders and processing refunds. We’ll work hard over the weekend to get this done so please bare with us. Once complete you’ll receive an email.

— Customize My Plates (@customizeplates) 30 de outubro de 2020

“Devido a problemas de patentes e propriedades intelectuais, vamos cancelar todas as encomendas e avançar com os reembolsos”, pode ler-se no comunicado feito nas redes sociais.

Ao que a “Costumize My Plates” terá contado ao site VideoGamesChronicle, os advogados da Sony disseram que se esta avançasse com a vendas das capas seria colocada em tribunal.

Uma das skins da Costumize My Plates para a PS5
Uma das skins da Costumize My Plates para a PS5

É uma empresa que fica assim impedida de vender um produto que terá muita procura. Mas se a própria Sony não investir a sério em alternativas, certamente haverão outros a ter destas soluções de personalização.

Antes de ires, vê tudo sobre as consolas Xbox Series, com todos os detalhes. Além disso, descobre os motivos para comprar a PS5 Digital Edition em Portugal, a consola mais barata da Sony.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.