Dark Mode finalmente chega ao Google Chat!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google trouxe finalmente o Dark Mode (Modo/Tema Escuro) ao Google Chat, a sua app de comunicação para empresas, pertencente ao grupo G Suite. Desde 2017, no seu lançamento, que a app tem mantido o design em branco, tanto para Android como para iOS. Isso agora mudou, para os dois sistemas operativos.

Na publicação oficial, a Google afirma que está a melhorar o Google Chat para Android e iOS com suporte para o Tema Escuro. O Dark Mode é uma funcionalidade popular, muito requisitada pelos utilizadores, de acordo com a Google, o que é uma grande verdade.

sdfds
Interface do Google Chat com Dark Mode

Caso utilizes o Google Chat, é provável que o Dark Mode ainda não esteja ativo, pois está a ser lançado globalmente. Assim que receberes uma atualização, é provável que seja essa que traz o Tema Escuro, com o código 2020.06.28.321680887.

Em relação à ativação, não precisas de ir às definições da app, até porque o Google Chat não tem a opção de Dark Mode. Ao invés disso, a app irá simplesmente assumir o Dark Mode, caso esteja ativo no teu sistema operativo. Assim sendo, utilizadores de iOS 13 e Android 10 poderão usufruir de imediato.

Vantagens do Dark Mode

O Dark Mode é bastante popular por duas razões: redução de cansaço visual e poupança de bateria. Ao baixar o brilho e tons brancos da interface, torna-se muito mais fácil olhar para o ecrã em ambientes noturnos, poupando esforço nos olhos do utilizador.

Em relação à bateria, caso tenhas um ecrã AMOLED ou OLED, os píxeis irão desligar-se nas zonas escuras, poupando imensa bateria.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.