Android 11 trará aos smartphones OnePlus uma funcionalidade muito pedida

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus é uma das marcas mais céleres na atualização dos seus smartphones para as mais recentes versões do Android. Por isso, não é de estranhar que a empresa já comece a promover a chegada do Android 11 aos seus equipamentos.

Pete Lau foi quem deu a notícia, usando a sua página pessoal na rede social Twitter. Com a mensagem "11 'on display'" fica ainda a dica para a chegada de uma funcionalidade que os seus utilizadores pedem há muito tempo.

Always-On Display chegará aos smartphones OnePlus com o Android 11

A acompanhar a sua misteriosa mensagem, Pete Lau colocou um relógio com os ponteiros a indicar 11 horas. A hora indicada é obviamente indicativa da versão do Android que está para chegar e o relógio é uma forte indicação da chegada do Always-On Display.

Adicionalmente, a parte "on display" da sua mensagem indica algo relacionado com um ecrã. Ou seja, juntando estas duas pistas, parece já não haver muitas dúvidas de que a funcionalidade Always-On Display irá finalmente chegar aos smartphones da OnePlus.

Sempre que a OnePlus abre uma consulta junto dos seus utilizadores sobre o que pode melhorar nos seus dispositivos, o Always-On Display é o pedido mais frequente. Tanto que a empresa chinesa já veio confirmar que essa funcionalidade irá finalmente ser lançada.

Ainda não sabemos quando é que o Android 11 e o Always-On Display chegará aos smartphones da OnePlus. É possível que tal só venha a acontecer no último trimestre do ano, tal como a empresa afirmou anteriormente.

Algo que também ainda não é sabido é quais os modelos que irão suportar esta funcionalidade. Tecnicamente, qualquer modelo com ecrã AMOLED consegue usufruir dela sem sacrificar em demasia a sua bateria.

Ainda assim, não seria de estranhar que a OnePlus limitasse o Always-On Display a alguns modelos, pelo menos numa fase inicial. Em suma, teremos de esperar por mais informações sobre o tema.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus lançará um novo smartphone ainda mais barato que o OnePlus Nord
  • OnePlus compromete a privacidade de utilizadores com erro crasso!
  • OnePlus One vai receber o Android 10 passados 6 anos! Vê como é possível
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.