Google Câmara (GCam) traz 4 novidades que vais simplesmente adorar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Google câmara, também conhecida como GCam, prepara uma atualização que te vai, garantidamente, deixar feliz se utilizas esta aplicação diariamente para as tuas fotografias.

Não só a qualidade da GCam é superior às demais, como o minimalismo e simplicidade fazem deste User Interface fantástico. A aplicação traz o algoritmo dos smartphones Google Pixel, ou seja, conseguem melhorar a câmara do teu smartphone simplesmente com o software da aplicação

Melhorias da nova atualização Google Câmara (GCam)

A atualização chegou apenas a utilizadores Beta com Android 11 e smartphones Pixel. Porém, este é um vislumbre daquilo que receberás também no teu smartphone. Resta-nos saber quanto tempo demorará a chegar a todos os equipamentos. A versão 7.5 oferece novas características que darão que falar.

1. Gcam traz Motion Blur na versão 7.5

O "Motion Blur" (desfoque de movimento) é algo idêntico ao que podes ver na fotografia acima. Uma foto que "para" o tempo e que recorda movimentos e luzes de forma única com um desfoque natural e cinemático.

A Huawei, por exemplo, é uma das que já oferece este Motion Blur há algum tempo, porém, a maior parte dos outros smartphones (e câmaras fotográficas) só conseguem criar tal efeito quando utilizam o modo manual.

2. Áudio direcionado com zoom

Esta característica não é nova nos smartphones. A HTC já tinha revelado algo idêntico nos seus smartphones há uns anos. Visto que a Google comprou a divisão de hardware e desenvolvimento da HTC não é surpresa ver a novidade a chegar à GCam.

Em síntese, o áudio focar-se-á onde o teu zoom está. Ou seja, se apontas para um sujeito e fizeres zoom os microfones focar-se-ão também naquele sujeito e reduzirão o áudio que chega de outros ângulos graças à captação de áudio direcional.

3. Intensidade do Flash da câmara

Neste momento tens a possibilidade de ligar e desligar o flash. Pois bem, a novidade dará aos utilizadores a possibilidade de dar mais ou menos intensidade ao flash. Ainda não sabemos se é necessário algum tipo de hardware específico para tal.

4. Partilha de vídeo simplificada

Tal como o nome indica, a novidade não é das mais relevantes, porém, importante. Agora poderás partilhar de forma mais simples os vídeos que gravas na GCam. Terás as conhecidas Apps com maior destaque sem necessidade de fazer fintas para partilhares o vídeo na tua rede social ou app de mensagens preferida.

Em suma, ainda não temos a certeza quando é que as novidades chegarão a todos os utilizadores, porém, ficaremos atentos às novidades sobre a situação.

Antes de ires, vê como instalar a GCam nos smartphones Android, mesmo sem acesso root.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 Pro Plus trará uma característica única nos smartphones
  • OnePlus Nord já começa a apresentar problemas no seu ecrã
  • Programa leva-te ao passado e deixa-te mexer no MacOS como se fosse 1991!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.