Cyberpunk 2077 é uma mina de ouro! 8 milhões de cópias vendidas antes do lançamento

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A CD Projekt RED, produtora do fenómeno do momento, Cyberpunk 2077, anunciou ter vendido oito milhões de cópias antes sequer do jogo ter sido lançado.

Através das suas redes sociais, os polacos agradeceram a confiança dos fãs, enfatizando que a viagem está apenas a começar, o que reforça a ideia do lançamento de conteúdos adicionais durante o próximo ano.

8 milhões de cópias vendidas confere a Cyberpunk 2077 o título de fenómeno

O jogo esteve em produção durante largos anos, com direito a sucessivos adiamentos. Aliados a um marketing agressivo e constante exposição nos meios de comunicação, tudo isto contribuiu para um aumento da expectativa dos fãs, com muitos a não resistirem à pré-venda de Cyberpunk 2077.

Alheio não será também o facto de estarmos a falar da produtora de um dos RPGs mais acarinhados pelo público na última década, The Witcher 3: Wild Hunt, recebido por fãs e críticos como um autêntico hino ao género.

O sucesso foi de tal ordem que o Netflix avançou até com a produção de uma série inspirada nos livros que deram origem à franquia de videojogos, entretanto renovada para uma segunda temporada.

Nem tudo são rosas, há muitas queixas em relação ao lançamento

O jogo está agora disponível em todo o mundo, e já conseguiu bater recordes. Durante o dia de hoje, ficamos a saber que mais de um milhão de jogadores em simultâneo se passeou pelas ruas e becos de Night City através do Steam.

Cyberpunk 2077 pode estar a caminho de se tornar no lançamento mais bem sucedido da história, mas vários utilizadores apontam duras críticas ao desempenho do jogo, especialmente nas plataformas mais antigas, como a PlayStation 4 e Xbox One.

O que parece não falta são bugs e problemas de desempenho, mas as próximas semanas devem colocar tudo no seu devido lugar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Jogadores destroem Cyberpunk 2077 na PS4 e Xbox One
  • Cyberpunk 2077: mais de 1 milhão de jogadores no lançamento bate recorde histórico!
  • League of Legends: Wild Rift já terá chegado à Play Store e App Store
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.