Cyberpunk 2077: ataque ransomware adia segundo grande patch

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Não há mesmo volta a dar, a CD Projekt Red não se consegue ver livre da maré de azar que afeta o estúdio desde o lançamento de Cyberpunk 2077. O ataque ransomware que recentemente vitimou a companhia obrigou ao adiamento do segundo grande patch para o jogo, que viria resolver alguns dos seus maiores problemas.

O patch 1.2 tinha lançamento marcado para o mês de fevereiro mas os responsáveis pelo estúdio vieram agora admitir que não terão capacidade para o entregar no prazo prometido.

Os bugs de Cyberpunk 2077 vão ter de esperar mais um mês

A CDPR coloca a responsabilidade no ataque ransomware de que foi vítima no início deste mês. À medida que foram tentando lidar com essa situação perceberam que não conseguiriam direcionar os recursos necessários para trabalhar nos bugs do jogo.

A CD Projekt RED revelou agora que o ataque provocou vários problemas na infraestrutura informática da empresa e que isso se tornou na maior prioridade.

Como consequência de toda esta confusão, a única solução encontrada foi o adiamento do patch 1.2 para o mês de março.

Insatisfação com Cyberpunk 2077 é cada vez maior

Os jogadores é que não terão ficado muito agradados com mais este percalço, com vários relatos de queixas a surgirem pela internet.

Há mesmo um grupo que tem pedido com insistência que a CDPR declare Cyberpunk 2077 como um jogo “morto,” reclamando que o estúdio já não conseguirá dar a volta a esta situação.

A frustração tem-se acumulado ao longo destes meses, mas a companhia continua a garantir que o jogo será colocado no estado que foi prometido antes do lançamento. O tempo começa a escassear, mas os polacos já provaram noutras alturas serem capazes de corrigir os seus erros.

Editores 4gnews recomendam:

  • PUBG: New State já na Play Store, o novo jogo battle royale para smartphones
  • Valheim é o novo fenómeno do universo gaming com mais de 500 000 jogadores online!
  • Xbox Games with Gold: estes são os 4 jogos grátis para março!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.