Cyanogen e NextBit desenvolvem aplicação de sincronização.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje a Nextbit anunciaram um novo serviço designado por Baton, que basicamente consiste num conjunto de serviços de sincronização entre dispositivos móveis. mas duma forma nunca antes alcançada. Enquanto o serviço da google permite sincronizar ficheiros e aplicações e o browser entre equipamentos; o Baton quer elevar o patamar permitindo ao utilizador alternar entre equipamentos durante a execução de tarefas, ou utilização de aplicações, por exemplo podem estar a jogar no smartphone e antes de pegarem no tablet "Pass"am o mesmo jogo que surge no ponto em que foi largado no smartphone, dispensando aplicações abertas entre equipamentos e perdas de tempo até encontrar o ponto onde se estava no equipamento anterior.

O Baton faz isso por nós e esta funcionalidade designa-se por Pass (passar), também inclui a possibilidade de fazer backup e restauro, opções que armazenam todas as aplicações e dados na nuvem, usando a conta NExtbit, estas duas ultimas funcionalidades são mais comuns, e já possíveis através de outras aplicações como a Helium da ClockWorkMod e da Titanium Backup.

Por enquanto, a aplicação está em fase Beta, e procura beta testers nos EUA que tenhamos seguintes equipamentos: Nexus 5, Nexus 7 (2012/3) e OnePlus One, podem ver como irá funcionar quando for disponibilizada publicamente. Irá esta aplicação substituir as já existentes,deixem-nos os vossos comentários.

Via

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=LK8QmTsDi74]

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.