Cuidado, Samsung, o Realme 11 Pro+ vai ter um modo para fotografar a Lua

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de a Samsung ter exibido fotos fantásticas da Lua captadas pelo Galaxy S23 Ultra, esta imagem parece ser a nova tendência e referência para mostrar as capacidades fotográficas de um smartphone.

A Realme pretende ir mais longe e parece que o novo modelo 11 Pro+ terá mesmo um modo dedicado para fotografar este planeta tão “fotogénico”.

Realme 11 Pro+ chega com modo dedicado para fotografar a Lua

Imagem da Lua captada pelo smartphone Realme 11 Pro+
A diretora de marketing da Realme partilhou esta imagem na rede social Weibo que supostamente foi captada pelo smartphone Realme 11 Pro+ Crédito@Jessie/Realme/Weibo

Será no próximo mês de maio que a Realme vai apresentar a nova série de smartphones 11, na qual se inclui o modelo 11 Pro+. Ainda que o terminal se vá posicionar na gama média, chega com alguns atributos notáveis.

Entre estas está a sua câmara traseira que começa agora a ser promovida nas redes sociais pela própria marca. Recentemente, a diretora de marketing da Realme partilhou uma imagem da Lua, captada pelo Realme 11 Pro+.

Tal como podes ver em cima, a imagem tem qualidade e alguns rumores apontam para que o modelo tenha mesmo um modo dedicado para fotografar este planeta.

As mesmas fontes adiantam que a marca pode estar a recorrer a tecnologia de otimização de cena, baseada em Inteligência Artificial, para reconhecer a Lua e captar mais detalhes nas imagens produzidas pelo terminal.

Especificações esperadas no Realme 11 Pro+

Como já dissemos, este modelo será posicionado na gama média de smartphones, mas ainda assim vai contar com atributos bastante apetecíveis e ainda um pouco invulgares neste segmento.

Desde logo, a começar pelo seu sensor primário que, dizem os rumores, poderá ser o Samsung ISOCELL HP3 com 200 megapixéis de resolução. Este sensor vai estar acompanhado por uma unidade telefoto com oito megapixéis.

No interior, o Realme 11 Pro+ vai alojar um processador Dimensity Series 7 que vai estar emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno. Estes dois últimos atributos são muito bem-vindos no terminal que se espera mais acessível por ser de gama média.

A zona frontal será ocupada por um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz, além de escurecimento de alta frequência PWM de 2160 Hz.

De resto, o modelo vai ser alimentado por uma bateria robusta de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts. No próximo mês, será disponibilizado no mercado chinês, mas não há ainda informação sobre se será disponibilizado a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt