Cuidado! Andam a circular imitações de péssima qualidade dos Samsung Galaxy S20

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Conforme avança a LetsGo Digital, andam a circular online equipamentos que são cópias físicas dos Samsung Galaxy S20 e Galaxy Flip Z. Estes smartphones, embora fisicamente iguais, possuem características bem inferiores, tratando-se de óbvios esquemas para enganar consumidores ingénuos.

Os smartphones foram registados pelas empresas parceiras Geosum International Global Investments Grup e Butterfly Global Investments Company. A primeira está sediada em Madrid, sendo que a segunda está registada nas Ilhas Seychelles, um dos paraísos fiscais mais famosos.

Assim sendo, as patentes registadas pelas empresas são, no mínimo, suspeitas. A LetsGo Digital criou algumas imagens com base nos documentos das patentes, que foram registadas em fevereiro de 2020. Os telemóveis são, sem dúvida, a família Galaxy S20, com os 3 modelos.

Como é que as cópias dos Samsung Galaxy S20 são permitidas?

A indústria das falsificações tem muitas nuances, principalmente quando se trata de smartphones. Por exemplo, na Holanda (Países Baixos), quando uma patente é registada, não são verificadas outras patentes que possam ser iguais. Essencialmente, qualquer patente pode ser lá registada.

Cópias de smartphones populares não são novidade. Nos primórdios do aparecimento das marcas chinesas, muitas fabricantes faziam equipamentos que eram cópias de telemóveis mais populares como os Galaxy ou Note da Samsung e até mesmos os iPhones.

Quem for ingénuo o suficiente para comprar estas falsificações, ficará bastante mal servido. Além de serem produtos com garantias dúbias, oriundos de lojas duvidosas, ainda tem mais hipótese de ter avarias, pois apenas possuem o "corpo" de um smartphone popular, os componentes internos são dos mais baratos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vendas de smartphones caíram a pique, mas smartwatches estão a vender mais que nunca!
  • Samsung Galaxy Z Flip está a vender que nem pãezinhos quentes!
  • OnePlus certifica a tecnologia que queríamos no OnePlus 8 Pro
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.