Cristiano Ronaldo ainda usa este smartphone Huawei de 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Portugal segue em frente no Campeonato Mundial de Futebol FIFA de 2022 e torna-se um dos temas quentes na rede social chinesa Weibo. Aí, entre a temática do futebol, o líder da seleção das Quinas terá sido avistado com um telemóvel Huawei já antigo.

Em causa está um possível Huawei Mate RS Porsche Design lançado nos tempos áureos da fabricante chinesa em 2018. As fotografias que ilustram esta peça foram divulgadas na supracitada rede social chinesa, focando-se aqui no smartphone Android de Ronaldo.

Cristiano Ronaldo continuará a usar o seu smartphone Huawei

Cristiano Ronaldo Huawei Mate RS Porsche Design

Podendo ter essencialmente qualquer smartphone Android ou iOS alguma vez lançado, Ronaldo manter-se-á com um produto antigo, para o padrão veloz da indústria mobile. O modelo em questão, segundo os utilizadores da rede social Weibo, numa publicação feita pela Sina Digital, mostram o produto em questão numa foto recentemente captada do astro português no Qatar.

A especulação foca-se no telemóvel que Ronaldo estará a usar no seu veículo escolhido para as deslocações no Qatar. Aí, segundo alguns utilizadores, é possível que o telemóvel seja uma edição especial lançada há quase cinco anos pela Huawei.

Por outro lado, alguns utilizadores da Weibo acreditam que esta foto é muito mais antiga, captada ainda em 2021. De igual modo, uma vez que o telemóvel está escondido sob uma capa de proteção e suporte para carro, precisar o modelo é muito difícil.

Modelo em questão foi lançado pela Huawei em 2018

Cristiano Ronaldo Huawei Mate RS Porsche Design

Por outro lado, e não tendo confirmação destas informações, Cristiano Ronaldo utilizará até 8 smartphones em simultâneo, com este modelo possivelmente da Huawei a ficar confinado às funcionalidades de navegação. Aliás, algo que parece ser reforçado pelas imagens em questão.

Os demais smartphones, colhendo informações que mais podem ser descritas como rumores e burburinhos, serão todos telemóveis Apple, ou seja, diversos modelos de iPhone. Mais uma vez, estas informação não são oficiais, baseando-se aqui em rumores.

Edição Huawei Mate RS Porsche Design foi um lançamento de luxo

Huawei Mate RS Porsche Design

Cristiano Ronaldo é conhecido por apreciar carros de luxo, com a Porsche a ser uma das fabricantes gratas do futebolista. Já o smartphone em questão, Huawei Mate RS Porsche Design, foi lançado em 2018 para comemorar o 70.º aniversário da marca alemã.

Aliás, o lançamento do smartphone em questão coincidiu com a chegada do carro Porsche 911nGT 3 RS ao mercado. Foi nesse ano que a marca alemã aliou esforços com a fabricante chinesa no sentido de criar uma edição comemorativa.

Mais ainda, a fabricante alemã pode ter oferecido alguns smartphones desta edição na compra do Porsche 911nGT 3 RS de modo a completar o "pacote" de luxo.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.