Criança de 10 anos lança petição contra emoji “insultuoso” da Apple 🤓

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Um rapaz britânico, com apenas 10 anos, lançou uma petição contra a Apple. Na origem desta luta entre David e Golias, está o emoji com óculos 🤓 . A criança considera o ícone “insultuoso” e até desenhou uma alternativa mais simpática.

"Emoji transmite a ideia errada de todas as pessoas que usam óculos"

Em declarações à BBC News, o pequeno Teddy Cottle explicou que partilhou a sua opinião sobre este emoji com uma das suas professoras e juntos lançaram a petição que pretende que a Apple altere a fisionomia “insultuosa” do ícone 🤓.

A criança considera que este emoji transmite a ideia errada de todas as pessoas que usam óculos, por causa dos dentes enormes que o emoji exibe. “Pretendemos fazer mudanças – a Apple está tornar tudo horrível para as pessoas que usam óculos”, esclareceu a criança à BBC News, salientando que este emoji reforça o estereótipo de todos os que usam óculos são nerds.

Para ajudar a gigante tecnológica, Teddy redesenhou o emoji, substituindo os dentes enormes por um sorriso, dando-lhe o nome de Genius Emoji.

Petição já tem mais de 2 mil assinaturas

E parece que muita gente concorda com este rapaz de 10 anos. Até agora, a petição já conseguiu recolher mais de duas mil assinaturas. Teddy mantém a esperança de que a Apple ceda a esta petição e adote o Genius Emoji desenhado por si, que conta com “lentes e armações finas, além de uma cara sorridente”.

“Gosto de usar óculos porque vejo melhor e conferem uma boa aparência e estilo”, acrescentou a criança ao órgão de comunicação britânico. O pequeno acrescenta ainda que o emoji da Apple pode afetar a autoestima de todas as pessoas que usam óculos pela primeira vez que podem sentir que “vão parecer coelhos ou ratos”.

Quando contactada pela BBC News, a Apple não prestou qualquer tipo de declaração ou esclarecimento.

Se quiseres juntar-te a esta causa, podes assinar também a petição contra o emoji nerd da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt