Creators Update para Windows 10 Mobile chegará no dia 25 de abril

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 Mobile é um sistema operativo ainda em desenvolvimento. Sem dúvida que tem vindo a evoluir mas, mesmo assim, ainda muitos o consideram inferior quando comparado aos seus rivais, isto é, Android e iOS.

Pois bem, a segunda grande atualização do sistema não trará grandes novidades em termos de recursos mas, por outro lado, conseguirá tornar o Windows 10 Mobile um pouco mais como o seu antecessor. Isto é, mais limpo e capaz de correr melhor em todo o tipo de terminais.

A única diferença, claro está, é que a versão mais recente da plataforma móvel da Microsoft tem bastantes funcionalidades e, por isso, a Creators Update só permite que essas, a par da estabilidade, tornem a experiência de utilização melhor ainda. E data de lançamento da Creators Update?

Enquanto a versão para PC será lançada no próximo dia 11, de modo oficial e sem recurso ao programa Insider ou outras complicações, a versão para Mobile demorará um pouco mais e, desse modo, só chegará no dia 25 de abril. Claro que, como costuma acontecer, a disponibilidade da mesma variará consoante o país e rede telefónica associada ao dispositivo.

Assim, resta apenas esperar um pouco mais. A ver vamos se será desta que a Microsoft encarregar-se-á de lançar a atualização sem recurso a aplicações. Por outro lado, um facto curioso, pelo menos para quem é de Portugal, é que a atualização destinada aos criadores e, com efeito, à liberdade comemorada nesse dia, pela 43.ª vez.

Vê ainda: BlackBerry poderá lançar novo tablet Android em breve

Será um dia fantástico não só para a maioria dos portugueses como para os entusiastas tecnológicos que utilizam diariamente o Windows 10 Mobile no seu smartphone diário e que, pelas devidas razões, gostam tanto dele.

Outros assuntos relevantes:

HTC e LG disputam a construção do Google Pixel 3

Samsung Gear S3 Frontier: Bear Grylls demonstra as suas funcionalidades

Google I/O 2017: apresentação da Google já tem data marcada

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.