CPU Intel i9 com 18 núcleos: já há previsões de lançamento

A Intel é uma das empresas com mais sucesso no mercado dos CPU’s e este Intel i9 promete continuar o legado.

O CPU é importante, aliás, é essencial seja para que dispositivo for. Sem CPU o terminal é inútil. Mas quando se fala em ter uma besta como esta que estamos prestes a apresentar, o caso muda de figura.

   

Vê ainda: Habilita-te a ganhar um Huawei P10 no Patreon da 4gnews

É sem dúvida uma notícia fantástica para quem é entusiasta de tecnologia e gosta de ter grandes “monstros em casa”, mas será este processador para qualquer um? Analisa bem a tua situação antes de saltares de cabeça na compra deste CPU.

De referir que ao comprares este intel i9 terás também de ter a certeza que a motherboard é compatível. Estes processadores necessitarão de uma motherboard com um Socket LGA 2066 (o chamado de R9) e um Chipset X299. Todos os processadores i9 suportarão RAM DDR4-2666 quad-channel.

CPU Intel i9 não será para qualquer bolso

Até agora a Intel tem utilizado a marca i7 para designar todos os processadores de alta performance, o que nos leva a pensar que esta poderá ser a reposta ao novo AMD Ryzen Threadripper. O preço deste novo CPU é que não será o mais bonito.

O Intel i9 terá o valor a rondar os 2000$ (1970€). Com este valor não se brinca. Só com o preço do CPU poderias comprar um computador com grande qualidade. O Intel i9, que foi apresentado na Computex e sairá nas próximas semanas para o mercado, sendo que a Europa não deverá sentir grande atraso para o receber.

O grande senão deste processador é o seu preço, contudo, o seu público-alvo não é propriamente o gamer amador. Existe uma vontade da Intel para nos dar mais e melhor e é bom ver que tal acontece!

Outros assuntos relevantes:

Confirmado: smartphone Nokia 3 receberá Android O

Apple iPhone 8: capas oficiais para o smartphone revelam o seu design

The Spoils of War: Game of Thrones bate próprio recorde de assistência