COVID-19 e o 5G: YouTube ataca vídeos sobre teorias da conspiração!

Vitor Urbano
Comentar

Ainda que pudesse parecer difícil relacionar os dois temas mais mediáticos da atualidade, isso acabou por acontecer da pior forma possível. Durante os últimos tempos foram muitas as teorias da conspiração que relacionaram as redes 5G com a propagação da pandemia do COVID-19.

Tal como noticiámos ontem, os resultados destas teorias está já a ser extremo, com várias infraestruturas a serem destruídas e até mesmo funcionários a ser ameaçados. Visto que as redes sociais são o meio de partilha de informação mais utilizado, o YouTube anunciou que irá implementar medidas para eliminar todos os vídeos que tenham como objetivo a propagação de teorias da conspiração.

COVID-19 5G conspiração

YouTube vai apertar o cerco a vídeos sobre teorias da conspiração

De acordo com informações publicadas pela Google, várias medidas serão implementadas, no entanto parece que nem todos os conteúdos serão eliminados da sua plataforma. Ao que parece, todos os vídeos que façam uma relação entre COVID-19 e 5G serão eliminados e as contas responsáveis poderão também vir a ser banidas do YouTube.

No entanto, vídeos que simplesmente abordem teorias que envolvam as redes 5G poderão continuar a ser permitidas na plataforma. Ainda assim, vão ser aplicadas várias medidas que reduzem consideravelmente o seu impacto. O YouTube revelou que este tipo de conteúdo está no limite do que as suas regras permitem, acabando por sofrer apenas medidas de supressão, remoção de resultados de pesquisa e perda de monetização.

O representante do YouTube relembra ainda que foram implementadas políticas bastante claras que proíbem a publicação de vídeos que promovam medidas não comprovadas de prevenção do Coronavírus.

Estas medidas mais rigorosas no que respeita a conteúdo que relacione o COVID-19 com as redes 5G foram rapidamente implementadas após as recentes notícias de que infraestruturas no Reino Unido estavam a ser alvo de vandalismo.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.