Cortana: Microsoft tem trabalhado para concorrer com a Amazon e Google

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como a Alexa da Amazon, ou o Google Assistant, a Microsoft tem a sua Cortana e essa é a assistente virtual da companhia de Redmond que há já bastante tempo acompanha utilizadores por todo o mundo.

Porém, de há uns meses para cá, em comparação com a assistente da Google ou da Amazon, foi clara a desvantagem que a Cortana sofreu. A companheira de várias pessoas por todo o mundo acabou por ter um número menor de funcionalidades a ela associadas, nomeadamente comandos de voz.

Vê ainda: fonte da notícia, as habilidade/skills da Cortana aumentaram exponencialmente no mês de outubro. Ainda que seja bem menor que a Alexa – que já possui mais de 17 000 comandos diferentes – e da Google Assistant – que conta com mais de 400 –, a Cortana cresceu neste aspeto mais que o dobro.

Com quase 150 milhões de utilizadores em todo o mundo, e disponível em inúmeras regiões do mundo através do Windows 10, a Cortana tem mais do que potencial suficiente para se tornar equiparável às concorrentes e até ultrapassá-las.

A Cortana da Microsoft tem tudo para ser ainda mais bem sucedida que as assistentes da Amazon ou da Google...

No entanto, como se vinha a ver até aqui, a Microsoft não parecia muito empenhada neste contexto. Pelo menos, não tanto quanto a Google ou a Amazon, que vão bem adiantadas numa maratona que está longe do seu final.

Assim, fica atento(a) às notícias que se seguirem aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca daquela que é a tecnologia falada em português.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 3, Nokia 5, Nokia 6 e Nokia 7 vão testar em breve o Android Oreo

Xiaomi Mi Max 2 e Xiaomi Mi 5X estarão disponíveis em novas cores!

Instagram – Agora já podes fazer Transmissões ao vivo com amigos

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.