Cortana em Português Brasil está a ser testada dentro das portas da Microsoft

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O assistente virtual da Microsoft Cortana é um dos melhores, se não mesmo o melhor, dentro da sua área. Com a chegada do novo Windows 10, a Cortana foi também transportada para o nosso computador mas infelizmente, para já, ainda sem suporte o idioma lusitano.

Este pequeno entrave pode estar perto de acabar, agora que surgem informações de que o Português está já a ser testado na Cortana. Segundo a WindowsTeam.com.br (fonte), o idioma Português Brasil encontra-se já em fase de testes internamente, na filial brasileira da Microsoft.

A eminente chegada do Português Brasil à Cortana não é surpresa nenhuma, já que o mercado Brasileiro é o terceiro maior do mundo na segmento do Windows Phone. Existia ainda a promessa da Microsoft em disponibilizar este novo idioma até ao final de 2015, algo que claramente não foi cumprido. Janeiro poderá trazer finalmente o Português à Cortana, mas apenas para os participantes do programa Windows Insider.

Não foram avançados mais pormenores em torno desta suposta fase de testes, nem a data para a disponibilização oficial deste novo idioma. De qualquer das formas, espera-se que o Português Brasil possa ser disponibilizado já aquando do lançamento da próxima grande atualização para o Windows 10.

Quanto ao Português de Portugal, também nada foi referido, mas uma vez disponibilizado o suporte para os nossos amigos brasileiros, certamente pouco demorará a ter termos também a nossa língua mãe disponível.

Talvez queiras ver:

  • Lumia 625 é o primeiro Windows Phone a receber uma custom ROM
  • Não percas: Onda V919 Air com Windows 10, 4GB RAM com desconto em mais 20 unidades
  • PlayStation 4 é colocada a correr Linux por hackers

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.