Coronavírus: Elon Musk refere que a Tesla pode construir ventiladores se necessário

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Elon Musk, responsável máximo pela Tesla e Space X, referiu na sua conta de Twitter que o maior problema desta pandemia do Coronavírus (COVID-19) era o pânico que estava a criar na sociedade.

Contudo, nem toda a gente concorda com o CEO da Tesla. Itália é o melhor exemplo do problema. Um país que já conta com quase 3000 mortos.

Elon Musk refere que Tesla fabricará ventiladores se for preciso

Depois de obrigado a suspender o fabrico dos seus carros elétricos, a Tesla está numa situação complicada para continuar o bom caminho de produção que estava a criar nos últimos tempos.

Porém, o público está mais preocupado com a capacidade dos hospitais devido a esta crise do que propriamente com a chegada do seu tão esperado "Cybertruck".

Elon Musk referiu que a Tesla "Fabricará ventiladores se houver escassez". A esta informação, Nate Silver, editor do site "FiveThirtyEight" referiu que neste momento já existem necessidades de ventiladores.

Elon Musk de seguida perguntou: "A Tesla fabrica carros com sofisticados sistemas de climatização. A SpaceX fabrica naves espaciais com sistemas de suporte à vida. Os ventiladores não são difíceis de construir, mas não podem ser produzidos instantaneamente. Quais os hospitais que têm essas faltas neste momento?"

O jornalista ficou de construir uma lista de quais os hospitais que estariam com ventiladores em escassez de forma a dar a Elon Musk para a sua produção.

Coronavírus está a parar o mundo

Depois do Estado de Emergência emitido por Portugal no dia de ontem, gradualmente vemos o mundo a parar. Itália é o país mais afetado logo após a China. Ainda assim vale a pena ressalvar que a China tem mil milhões de habitantes e a Itália "apenas" 60 milhões.

Portugal já tem casos que nos deixam preocupados e a Direção Geral de Saúde vai dizendo para as pessoas ficarem em casa sempre que possível. Não te esqueças de lavar as mãos, mesmo assim!

Editores 4gnews recomendam:

  • FNAC encerra algumas das suas lojas e reduz horário em outras
  • Huawei Honor 30S será apresentado ainda antes do final do mês!
  • Realme revelou o que será o "Narzo"! Afinal não é um smartwatch
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.