Coronavírus pode afetar a produção dos iPhones. Entende

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O que era para ser apenas o fecho de uma loja, escalou para a maioria dos espaços da Apple na China. Através do Twitter e da Bloomberg, foi anunciado que a empresa americana irá fechar a maioria dos seus escritórios e lojas no território chinês, devido ao avanço do Coronavírus.

Este fecho está programado para decorrer apenas no dia 9 de fevereiro, contudo, é possível que a Apple tenha de estender o fecho, dependendo de como a situação se desenvolve. A decisão foi tomada "por precaução e por conselho dos nossos especialistas em saúde", segundo a Apple.

Fábricas também poderão sofrer fechos, afetando a produção

Escritórios e lojas podem não ser os únicos espaços a fechar temporariamente. A Apple possui várias fábricas de produção na China, geridas pela empresa Foxconn. Caso aconteça, a situação pode ter um impacto negativo na produção de iPhones.

Coronavírus já é emergência global de Saúde Pública

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), o Coronavírus e o seu surto foram declarados como causadores de emergência global. A OMS classifica isso como um "evento extraordinário que constitui um risco à saúde pública para outros Estados por meio da disseminação internacional de doenças e potencialmente exige uma resposta internacional coordenada".

O Coronavírus já afetou cerca de 11 mil pessoas pelo mundo inteiro, principalmente na China, o país de origem. As fatalidades já ultrapassam as 200 pessoas. Contudo, mais de 200 pacientes já estão em recuperação do vírus. Podes acompanhar em tempo real as informações sobre a doença neste mapa mundial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Coronavírus: Facebook e Google lutam contra desinformação sobre a doença
  • Coronavírus: vários eventos e-sport cancelados por motivos de segurança
  • Fornecedora de ecrãs da Apple está em sarilhos financeiros. Entende porquê
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.