gorilla glassA Corning apresentou o Gorilla Glass 4, que segundo a marca oferece o dobro da protecção contra ecrãs partidos e rachados do que a geração anterior.

Segundo a Corning, este Gorilla Glass 4 oferece o dobro da resistência do que o Gorilla Glass 3 e evitará os gritos de desespero e arrepios gelados quando deixamos cair o nosso querido smartphone/tablet, etc.

Para testar este Gorilla Glass 4 usaram uma lixa com grão elevado para simular o arranhar de chaves e outras superfícies, além disso, a equipa de pesquisa da Corning, deixou cair vários smartphones de uma altura de 1 metro.

   

Alguns destes equipamentos estavam protegidos com o Gorilla Glass 4 ao passo que outros usavam um revestimento concorrente. Os resultados mostraram que os equipamentos protegidos com Gorilla Glass 4 preveniam em 80% dos casos, ecrãs quebrados ou rachados.

O presidente da Corning asiática, Cliff Hund, disse que o vidro de safira é o melhor que existe em termos de resistência a riscos visíveis. Mas acrescenta que quando se tratam de quedas ou outro tipo de pressão súbita (testes de stress), o Gorilla Glass 4 vence o vidro de safira em termos de durabilidade.

A safira é o segundo material mais duro do mundo, superado apenas pelo diamante. Segundo consta, este será o material a proteger a próxima geração de iPhones, após a impossibilidade de utilizar este vidro de safira no iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Entretanto, a Corning já começou a disponibilizar o Gorilla Glass 4 para os seus parceiros e construturas de smartphones, portanto não será demasiado arriscado dizer que podemos ver este Gorilla Glass 4 ainda este ano. Vamos lá ver se é desta que os ecrãs deixam de riscar com tanta facilidade!

Se gostas deste Gorilla Glass 4 vê os Caçadores de Mitos a explicar de uma forma fantástica as suas potencialidades!

Talvez queiras ver:

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Facebook  e Subscreve o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).