A minha conta da PlayStation foi hackeada. E agora?

Filipe Alves

Certamente não fui o único a passar por isto. Recebes um email a dizer que a tua conta PlayStation mudou de email e nada fizeste para que tal aconteça. Ou então vais jogar uma de FIFA e reparas que a tua não está logada e não consegues entrar de maneira alguma.

Pois bem, a tua conta PlayStation foi hackeada e isto não são boas notícias. O mesmo aconteceu-me na semana passada e embora seja um pouco obcecado por mudar constantemente de passwords, acabei por ser vítima de alguma com um pouco mais inteligência do que o normal.

Playstation ID hackeado, esta é a solução

Assim sendo, vou-te dar umas dicas do que fazer para teres a certeza que não és hackeado. Ademais, terás aqui uma explicação de como fazer caso tenhas sido.

Como te protegeres da melhor forma com a tua conta PlayStation

O meu erro foi usar um email antigo que tenho pouca ligação. Para contas como as do PayPal, PlayStation ou algo que tenha acesso à tua conta bancária utiliza um email só e apenas para isso. Não mistures, não o dê para newsletters. Só e apenas para contas importantes.

Esta é a melhor forma de te protegeres. Depois escolhe uma password complexa, memorável e pouco identificável contigo. As passwords são normalmente identificáveis pelo utilizador. Muitos de vocês que está a ler este artigo tem a password do primeiro número de telefone. Pior ainda, da data de nascimento. Usa uma password forte com letras minúsculas, maiúsculas e símbolos.

O que fazer se foste hackeado

  1. Cancela todo o acesso da conta PlayStation ao PayPal ou conta bancária.
  2. Muda TODAS as passwords que tenhas
  3. Deixa de usar o email hackeado
  4. Telefona para a PlayStation e desbloqueia a tua conta.

O número de apoio ao cliente da PlayStation é o 211 121 813 e está aberto das 09:30 às 19:30 (segunda a sexta). Confirma que sabes o teu PlayStation ID, email que foi hackeado e data de nascimento que colocaste (raramente uso a verdadeira). Às vezes é necessário também o número de série da tua PlayStation que está na parte traseira da consola.

Logo depois da chamada mandam-te um email para enviares uma fotografia do bilhete de identidade e terás de voltar a ligar. Aí sim, tens tudo o que precisas para desbloquear a tua conta e estará operacional no final da segunda chamada.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.