Conhece o próximo smartphone ‘baratinho’ da Xiaomi

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi é conhecida por ter, no seu portfólio, smartphones para todas as carteiras. E parece que um dos próximos smartphones da marca é destinado à gama de entrada.

Um smartphone que se acredita ser o vindouro Redmi 11A foi nas últimas horas apanhado na agência reguladora TENAA. E nesta passagem até podemos ver imagens do terminal.

Primeiras imagens do Xiaomi Redmi 11A vistas na TENAA

Parte frontal do Xiaomi Redmi 11A
Parte frontal do Xiaomi Redmi 11A

Como se pode notar pelas imagens, o smartphone terá um ecrã frontal com uma notch em forma de gota. Já na traseira parece haver espaço para um módulo com três câmaras situado no canto superior esquerdo.

Neste mesmo módulo encontramos ainda o inevitável flash LED. Mais ao meio vemos o logo da Redmi em grande destaque, e um sensor de impressões digitais situado logo abaixo. Esta é uma posição outrora popular para este sensor, mas onde é cada vez mais raro encontrá-lo.

Parte traseira do Xiaomi Redmi 11A
Parte traseira do Xiaomi Redmi 11A

Os especialistas do Xiaomiui descobriram os números de modelo do smartphone como sendo estes 22120RN86C, 22120RN86G e 22120RN86I. As letras no final de cada um são referentes à região onde será vendido: China, Global ou Índia.

Isto significa que este smartphone barato da Xiaomi será vendido em todos os mercados onde a fabricante opera. Mas por enquanto não se sabe quando tal vai acontecer.

Tendo em conta que já podemos ver imagens do terminal na passagem pela TENAA, será uma questão de tempo até serem também conhecidas algumas das suas especificações. Certamente será um terminal para quem quer algo básico, e não pretende gastar muito dinheiro num novo smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt