Conhece o interior do Xiaomi Mi 9T através deste vídeo oficial

Bruno Coelho
1 comentário

A Xiaomi decidiu presentear o público com um vídeo de teardown (desmontagem) do Mi 9T. Em pouco mais de 1 minuto, a fabricante chinesa revela todos os pormenores do interior da versão internacional do Redmi K20.

Sem medos, a Xiaomi decidiu lançar um vídeo bem ao estilo do youtuber JerryRigEverything. Ficamos a perceber como funciona o mecanismo da câmara pop-up e também o seu sensor biométrico embutido no ecrã.

Após lhe ser “despida” a capa, encontramos um dispositivo tão atraente por dentro como consegue ser por fora. À primeira vista, está logo a sua antena de NFC. Após lhe serem retirados alguns parafusos coloridos, o mecanismo pop-up fica a descoberto.

xiaomi mi 9T teardown

Analisar cada componente ao pormenor é algo ao alcance dos entusiastas nestes vídeos. Aqui vemos em pormenor os módulos da câmara principal de 48MP, mas também das lentes telefoto e grande angular.

xiaomi mi 9T teardown

O processador Snadragon 730 é também posto a descoberto, e o motor que dá vida ao mecanismo pop-up é visto à lupa. Além da câmara frontal, o sensor conta com os seus indicadores de notificação dispostos nas laterais.

Teardown revela o módulo do sensor biométrico

O sensor biométrico no ecrã pode já ser algo banal para muitos utilizadores. No entanto, ficamos a conhecer o módulo que equipa o Mi 9T. Este é sem dúvida um dos grandes pontos de interesse de um terminal que se mostra bastante coeso.

xiaomi mi 9T teardown

Em tom de brincadeira, podemos dizer que a Xiaomi pretende acabar com a carreira do youtuber JerryRigEverything com este tipo de vídeos. Só falta a fabricante chinesa fazer também um teste de durabilidade próprio. Por outra perspetiva, é bom ver uma fabricante sem medo de mostrar o interior dos seus dispositivos.

xiaomi mi 9T teardown

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.