Xiaomi Mi 9T, Redmi K20 ou Pocophone F2? Confusão explicada de forma simples!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se segues a Xiaomi (ou a 4gnews) de perto, sabes que o mais recente Redmi K20 é um dos smartphones mais relevantes da marca já lançados. O smartphone conta com especificações topo de gama, uma câmara pop-up, sensor biométrico no ecrã e uma construção sublime com um preço apelativo.

Certamente por isso é que a questão com que mais me deparo é "quando é que o Redmi K20 chegará a Portugal". Esta questão não é fácil de responder porque a Xiaomi vai fazer as coisas um pouco diferentes este ano.

Ao que parece, a Xiaomi tomará o evento de amanhã, que revelará o Mi 9T, para nos dar uma explicação mais plausível. Contudo, acreditamos que já temos uma clara ideia de como é que isto funcionará.

Redmi K20 será o Mi 9T e o Pocophone F2!

Ao que percebemos, o Xiaomi Redmi K20 será o Xiaomi Mi 9T e o Pocophone F2. O mesmo smartphone com nomes diferentes para mercados diferentes.

Ou seja, na Índia, é provável que o Redmi K20 venha a ser o Pocophone F2. Visto que a marca Poco foi lá lançada de forma oficial. Já na Europa deveremos ter os modelos Mi 9T como substituição ao Redmi K20. Isto porque a Xiaomi quer espalhar o seu nome de forma mais forte no velho Continente.

Assim sendo, vamos fazer um resumo àquilo que acreditamos que acontecerá. O Xiaomi Redmi K20 e K20 Pro serão:

Na Europa

  • Redmi K20 - Xiaomi Mi 9T
  • Redmi K20 Pro - Xiaomi Mi 9T Pro

Na Índia

  • Redmi K20 - Pocophone F2
  • Redmi K20 Pro - Pocophone F2 Pro

Tudo ficará esclarecido em breve

Acreditamos que amanhã já teremos a confirmação a estas suspeitas. A Xiaomi prepara o lançamento de smartphones na Europa e os rumores referem que será o Mi 9T. Depois disso, só temos de perceber se o Pocophone F2 chegará com mesmo hardware que o Redmi K20 e Mi 9T. Tudo indica que sim!

Editores 4gnews recomendam:

  • Mi Band 4 é oficial! Aqui estão os detalhes da nova pulseira de 25€!
  • Novas imagens do Google Pixel 4 revelam enorme câmara traseira
  • CUIDADO: Google confirma Trojan no Android! Estes 42 smartphones foram afetados!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.