Conhece as principais novidades que a Xiaomi prepara para a MIUI 13.5

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Seguindo a estratégia introduzida no ano passado, a Xiaomi está já a preparar o lançamento da MIUI 13.5. Será uma atualização incremental da sua interface própria que chegará em breve a muitos dos seus smartphones.

Como aconteceu em 2021, espera-se que a MIUI 13.5 introduza pequenas melhorias que irão melhorar a sua experiência de utilização. Contudo, agora ficamos a saber quais serão algumas das novidades introduzidas.

MIUI 13.5 irá focar-se em pequenas otimizações

Graças às versões beta da MIUI 13.5 a circular na China foi possível descobrir algumas das novidades introduzidas nesta versão. Como seria de esperar, não teremos nenhuma revolução de design, mas sim uma aposta no reforço das suas funcionalidades.

Xiaomi MIUI

Uma das novidades esperadas irá revelar-se em alguns menus, por exemplo, no menu da conectividade NFC. Este será repensado com o intuito de ser mais simples e objetivo e fornecer mais informações ao utilizador.

Temos também uma maior atenção à opção "Outros" no menu de armazenamento do smartphone. Com a MIUI 13.5, o utilizador será confrontado com mais detalhes acerca dos ficheiros albergados nesta categoria.

Para os que utilizam a barra lateral da MIUI, a próxima atualização trará algumas novidades que certamente serão do seu agrado. Ao que tudo indica, com a MIUI 13.5 será possível adicionar ainda mais atalhos de aplicações neste local de rápido acesso.

Será na Galeria que os utilizadores Xiaomi encontrarão uma das principais novidades da MIUI 13.5. Com esta atualização, será possível criar ficheiros PDF com uma ou várias fotografias armazenadas no nosso smartphone, ideal para quem necessita de digitalizar documentos.

Se usas o teu smartphone Xiaomi como ponto de acesso para o teu computador, então está a caminho uma excelente novidade. A MIUI 13.5 suportará a conexão de uma interface ethernet na porta USB do smartphone para melhorar as velocidades de ligação.

Ainda não é conhecida a data de lançamento da MIUI 13.5. Tal deverá acontecer nas próximas semanas e aí ficaremos a conhecer oficialmente todas as melhorias que a nova interface trará aos smartphones compatíveis.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.