SHARP  Aquos-K

O Japão é um mercado gigantesco de tecnologia e, infelizmente, muitos produtos são lançados lá, a título exclusivo.

Esta nova gama de smartphones SHARP, a primeira deste ano, é intrigante, seja pelo seu formato fora do comum ou pelas especificações surpreendentes que encontramos, dentro destes, aparentemente modestos, smartphones.

   

Além disso, o formato de concha, os “clamshell” ou os “telemóveis de portinha”, ainda tem muita adesão e procura naquele país mas vamos dar a uma olhada a estes dois smartphones “sui generis”.

Em primeiro lugar, temos o Aquos mini SHV31 que apresenta umas margens, bordas ou bezels negligenciáveis, são incrivelmente reduzidos e conferem a este SHARP uma fantástica proporção entre tamanho de ecrã e dispositivo, mesmo num formato compacto.

Relacionado: Já conhece o SHARP Aquos Crystal, um smartphone sem bezels?

O SHARP mini Aquos possui as seguintes especificações:

  • Ecrã de 4.5 polegadas
  • Resolução 1080p- 487 ppi
  • Processador Snapdragon 801
  • Quad-core a 2.3 GHz
  • Câmara traseira de 13 MP
  • Bateria de 2120 mAh- 2/3 dias de bateria
  • Certificação IP 67

 O segundo dispositivo da SHARP é, como devem ter visto, um telemóvel à moda antiga, de porta e tudo. Este SHARP Aquos K é bastante nostálgico mas igualmente potente, bonito e muito elegante.

Possui uma câmara traseira de 13 MP capaz de gravar a 1080p FHD. Conta igualmente com um ecrã de alta resolução, um trackpad para navegação e corre um sistema operativo muito semelhante ao Android.


É sem dúvida uma abordagem diferente ao mercado dos smartphones, a que a SHARP tomou, e acredito que terão alguma procura pelo público, tendo ambos os seus pontos fortes e características que os destacam da multidão de equipamentos.


Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).