YotaPhone-2-658x370-753455779f563e3b

A Yota Devices, empresa conhecida por ser a fabricante dos smartphones YotaPhone, onde a principal característica é o painel traseiro e-ink, confirmou que ainda este ano, vai ampliar a sua gama de smartphones, introduzindo no mercado dois novos terminais, o YotaPhone 3 e YotaPhone 2c.

YotaPhone 2
YotaPhone 2

O futuro topo de gama irá diferir do seu antecessor, principalmente num processador mais produtivo, melhoria na camera e o ecrã e-ink actualizado e claro, será mais fino do que o segundo YotaPhone. Quem o diz é o chefe da divisão americana da Yota Devices, Matthew Kelly.

   

Também afirmou que o YotaPhone 2c, como o nome deixa adivinhar, será construído a partir do actual topo de gama, e capaz de oferecer as mesmas funcionalidades mas a um preço mais barato.

O chefe da divisão americana, não fixou a data para início das vendas do futuro flagship e do YotaPhone 2c, ficando tudo à mercê da situação de mercado e também na resposta das vendas YotaPhone 2. No entanto, salienta que as operadoras móveis já estão interessados ​​nestes futuros terminais, exercendo pressão para que a fabricante apresente os smartphones nos próximos meses. Mas a Yota está mais inclinada em efectuar no final deste ano, como já aconteceu com YotaPhone 2.

yotaphone-2-2

O actual topo de gama tem um Snapdragon 801 para processador com 2 GB de RAM e 32 GB de memória interna. O ecrã é um AMOLED de 5  polegadas com uma resolução de 1920 x 1080 pixeis (fullHD), já o ecrã localizado na parte de trás do smartphone é um pouco mais compacto, mede 4,7 polegadas com uma resolução de 540 x 960 pixeis (qHD). A camera principal é de 8 MP e a frontal de 2,1 Mp com uma capacidade da bateria de 2500 mAh.

Em jeito de especulação, o novo YotaPhone 3, é provável que receba um Snapdragon 810 com 3 GB de RAM, bem como umas cameras de 13 MP e de 5MP.

Talvez queiras ver:

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.