Confirmados os YotaPhone 3 YotaPhone 2c

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

A Yota Devices, empresa conhecida por ser a fabricante dos smartphones YotaPhone, onde a principal característica é o painel traseiro e-ink, confirmou que ainda este ano, vai ampliar a sua gama de smartphones, introduzindo no mercado dois novos terminais, o YotaPhone 3 e YotaPhone 2c.

O futuro topo de gama irá diferir do seu antecessor, principalmente num processador mais produtivo, melhoria na camera e o ecrã e-ink actualizado e claro, será mais fino do que o segundo YotaPhone. Quem o diz é o chefe da divisão americana da Yota Devices, Matthew Kelly.

Também afirmou que o YotaPhone 2c, como o nome deixa adivinhar, será construído a partir do actual topo de gama, e capaz de oferecer as mesmas funcionalidades mas a um preço mais barato.

O chefe da divisão americana, não fixou a data para início das vendas do futuro flagship e do YotaPhone 2c, ficando tudo à mercê da situação de mercado e também na resposta das vendas YotaPhone 2. No entanto, salienta que as operadoras móveis já estão interessados nestes futuros terminais, exercendo pressão para que a fabricante apresente os smartphones nos próximos meses. Mas a Yota está mais inclinada em efectuar no final deste ano, como já aconteceu com YotaPhone 2.

O actual topo de gama tem um Snapdragon 801 para processador com 2 GB de RAM e 32 GB de memória interna. O ecrã é um AMOLED de 5 polegadas com uma resolução de 1920 x 1080 pixeis (fullHD), já o ecrã localizado na parte de trás do smartphone é um pouco mais compacto, mede 4,7 polegadas com uma resolução de 540 x 960 pixeis (qHD). A camera principal é de 8 MP e a frontal de 2,1 Mp com uma capacidade da bateria de 2500 mAh.

Em jeito de especulação, o novo YotaPhone 3, é provável que receba um Snapdragon 810 com 3 GB de RAM, bem como umas cameras de 13 MP e de 5MP.

Talvez queiras ver:

  • Lumia 940 e Lumia 940 XL poderão contar com câmara de 20MP e USB Type C
  • WF5w será o smartphone mais fino construído pela HTC
  • LG G5 poderá trazer desbloqueio de ecrã com Iris Scanner
  • Benchmarks do Sony Xperia Z3+ ficam bem atrás da concorrência