Confirmado! Novos Google Pixel não terão armazenamento ilimitado no Google Fotos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Google deu início a uma polémica inesperada ao anunciar que irá deixar de oferecer armazenamento ilimitado no Google Fotos a partir de junho de 2021. As repercussões desse anunciou foram certamente uma surpresa para a empresa, que viu os seus fãs darem início a "mini revoluções" e grandes demonstrações de insatisfação.

Agora, a Google confirmou oficialmente ao site Android Police que as novas medidas vão também afetar todos os smartphones Google Pixel que poderão ser lançados no futuro. Ainda que os atuais modelos continuem a usufruir de armazenamento ilimitado no Google Fotos após o dia 1 de junho de 2021, o mesmo não irá acontecer para novos modelos.

Google Pixel Google Fotos

Relembro que a empresa já havia reduzido a qualidade da oferta com o lançamento do Pixel 3a e Pixel 4, que apenas chegam com armazenamento ilimitado para fotografias em "alta qualidade", enquanto os anteriores tinham oferta para fotos na sua qualidade original. Agora, os novos Google Pixel ficaram exatamente no mesmo patamar de todos os outros smartphones Android.

Google One será a melhor solução para todos os utilizadores Android, sem excessão

Esta nova estratégia da Google parece ter um objetivo muito claro, trazer o máximo de utilizadores possível para o seu serviço de armazenamento online Google One. Ainda que muitos utilizadores possam ter ficado revoltados com a decisão da empresa, visto que tecnicamente nunca colocaram um prazo para que a oferta de armazenamento grátis terminasse.

Google ONe

Ainda assim, é preciso reconhecer que a forma como a Google está a fazer toda a transição é muito favorável para os utilizadores. Estão a dar aos utilizadores um aviso com mais de 6 meses de antecedência, permitindo que decidam sobre o que vão desejar fazer quando terminar a oferta. Vão permitir que todos os ficheiros armazenados até à data continuem a não contar para os 15GB de armazenamento grátis e oferecem ainda uma alternativa que tem preços bastante proveitosos.

Mesmo sendo um serviço pago, temos de reconhecer que o Google One oferece um excelente valor para o dinheiro. Até agora tinhas acesso a armazenamento grátis para fotografias em "alta qualidade" no Google Fotos. Com uma subscrição Google One, vais muito provavelmente passar a utilizar sempre "qualidade original" em todas as tuas fotos.

Google One preços Portugal

No que respeita aos pacotes de subscrição, o mais popular é o que incluí 200GB e custa apenas 29,90 euros por ano, o que corresponde a €2,5 por mês. Além de teres acesso a 200GB de armazenamento na cloud, vais ainda poder partilhar este espaço com a tua família.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.