Confirmadas novas características para o Xiaomi Mi Mix 4 (Xiaomi Mi Alpha)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi Mix 4, que também poderá ser a vir chamado Mi Alpha, é um dos equipamentos mais esperados do ano. A gama Mix é sempre a mais irreverente e aquela que sempre traz novas características.

Pois bem, hoje temos mais informações que nos indicam as peculiaridades do próximo topo de gama. Ainda que sem certezas de nada, não é a primeira vez que esta fonte, "CNMO", nos dá informações acertadas.

Duas confirmações no Xiaomi Mi Mix 4

Ao que parece, o novo topo de gama contará mesmo com uma câmara de 100MP da Samsung. O sensor foi revelado pela Samsung e foi referido que a Xiaomi teria grande destaque porque seria a primeira fabricante a utilizar tal sensor. Na altura presumia-se que seria para o Xiaomi Mi Mix 4 e agora, as informações referidas, apontam isso mesmo.

Foi também referido que o carregamento sem fios será com a nova tecnologia que a Xiaomi acabou de apresentar. O Xiaomi Mi Turbo Charge consegue dar até 30W de carregamento sem fios. Uma velocidade seriamente considerável para carregamento sem qualquer ligação.

Xiaomi Mi Mix 4 terá um novo tipo de ecrã (waterfall)

Este tipo de ecrã foi revelado no Vivo NEX 3 e parece que chegará à Xiaomi (vídeo abaixo). O "waterfall screen", ou ecrã em cascata, utiliza as curvas laterais do ecrã de forma mais intensa. Ou seja, temos mais ângulo e tenta evitar os botões físicos. Ainda assim, não é garantido que o Xiaomi Mi Mix 4 venha a ter esta característica. Espera-se ainda, e esta com mais confirmações, que o ecrã conte com 90Hz, o mesmo que o OnePlus 7 Pro.

Câmara pop-up e eliminação de slider

Por fim, parece ainda que o Xiaomi Mi Mix 4, ou Mi Alpha, eliminará o slider revelado no antecessor. Ao que parece, o novo smartphone da empresa asiática contará mesmo com uma câmara frontal pop-up. Algo que já vimos a Xiaomi fazer, e bem, no Redmi K20 ou Mi 9T.

Esta parece-me a solução mais plausível. Ainda que a cÂamra pop-up já não seja "assim tão irreverente", é na minha opinião, a solução mais aceitável para a remoção das margens frontais do smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela tecnologia de carregamento sem fios impressionante!
  • Apple admite ter excesso de trabalhadores temporários nas linhas de produção
  • Xiaomi Redmi K30 terá preço mais elevado por suportar redes 5G, confirma CEO
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.